segunda-feira, 5 de outubro de 2015

416 – The Beatles – I need you (1965)

Escrita por George Harrison, foi lançada pelos Beatles no disco Help!, depois de dois discos sem músicas autorais de George (A hard day's night e Beatles for Sale). Foi gravada em 15 e 16 de fevereiro de 1965 e lançada em 6 de agosto de 1965 no disco Help!.

Foi a primeira sessão de gravação da banda em 1965 e na mesma sessão foram gravadas também Ticket to ride e Another girl. George fez a música pra Pattie Boyd, que ele havia conhecido em 1964 e que casou em janeiro de 1966.

O solo de guitarra cadenceado foi feito com o uso de um pedal de volume. Era a primeira vez que George usava um em uma gravação.

George Harrison fez os vocais principais e tocou guitarra solo de 12 cordas. John fez os backing vocals e tocou violão base de cordas de nylon. Paul fez backing vocals e tocou baixo e Ringo tocou bateria e sino.

A letra:

You don't realize how much I need you
Love you all the time and never leave you
Please come on back to me
I'm lonely as can be
I need you

Said you had a thing or two to tell me
How was I to know you would upset me?
I didn't realize as I looked in your eyes
You told me, oh yes, you told me, you don't want my lovin' anymore
That's when it hurt me and feeling like this I just can't go on anymore

Please remember how I feel about you
I could never really live without you
So, come on back and see just what you mean to me. I need you

But when you told me, you don't want my lovin' anymore
That's when it hurt me and feeling like this I just can't go on anymore

Please remember how I feel about you
I could never really live without you
So, come on back and see just what you mean to me
I need you
I need you
I need you

A versão original dos Beatles:


Tom Petty no Concert for George:


America:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1942 – The Police – Message in a bottle (1979)

Escrita por Sting, foi gravada em fevereiro de 1979 no Surray Sound Studios e lançada em 7 de setembro de 1979 no compacto que tinha La...