quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

1685 – Tom Petty and The Heartbreakers – Breakdown (1976)

 


Escrita por Tom Petty, foi gravada em 1976 no Shelter Studios, em Hollywood, California e lançada em 9 de novembro de 1976 no disco Tom Petty and The Heartbreakers, o disco de estréia da banda. Sairia também em compacto, com The wild one forever como Lado B, na mesma data. Foi produzida por Dennny Cordell. O fato curioso é que o lick de guitarra de Mike Campbell seria usado somente no final da canção, mas eles gostaram e resolveram usá-lo durante toda a canção. Jeff Jourard fez uma participação na guitarra e Phil Seymour fez uma participação nos backing vocals. Chegou ao número 40 nos charts Billboard Hot 100 e também número 40 no Canadá.


A letra:


It's alright if you love me
It's alright if you don't
I'm not afraid of you runnin' away, honey
I get the feeling you won't

Say there is no sense in pretending
Your eyes give you away
Something inside you is feeling like I do
We said all there is to say

Baby
Breakdown, go ahead and give it to me
Breakdown, honey, take me through the night
(Take me, baby, breakdown, ooh)
Breakdown, now I'm standin' here, can't you see?
Breakdown, it's alright
It's alright, it's alright

Breakdown, go ahead and give it to me
Breakdown, honey, take me through the night
(Take me, baby, breakdown, ooh)
Breakdown, now I'm standin' here, can't you see?
Breakdown, it's alright
It's alright, it's alright


A versão de Tom Petty and The Heartbreakers:



A versão de Lexington Lab Band:



A versão de David Redd:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1948 – Paul McCartney – Getting closer (1979)

    Escrita por Paul McCartney, foi gravada em 10 de setembro de 1978 e lançada em 5 de junho de 1979, em um compacto com Baby's re...