segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

1473 – Joe Cocker – You are so beautiful (1974)


Escrita por Billy Preston e Bruce Fisher, foi lançada por Preston no seu nono disco, de 1974, chamado The Kids and Me. A nossa versão no entanto é a de Joe Cocker, gravada entre 1973 e 1974 e lançada no disco I can stand a little rain, o quarto da carreira de Joe Cocker. Saiu também em compacto, em novembro de 1974, com It's a sin when you love somebody como Lado B. A versão de Joe Cocker foi produzida por Jim Price. Foi o maior sucesso de Cocker no Billboard Hot 100, chegando ao número 5. Chegou ao número 4 no Canadá. Kenny Rogers, Perry Como, Al Green, e Bonnie Tyler regravaram-a, entre outros artistas. A inspiração de Billy Preston pra compor essa canção foi sua mãe. Joe Cocker cantou, Nicky Hopkins tocou piano e Dave McDaniel tocou baixo.


A letra:


You are so beautiful
To me
You are so beautiful
To me
Can't you see?
You're everything I hoped for
You're everything I need


You are so beautiful
To me

You are so beautiful
To me
You are so beautiful
To me
Can't you see?

You're everything I hoped for
Everything I need
You are so beautiful
To me


A versão de Joe Cocker:



A versão de Al Green:



traduziA versão de Billy Preston:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...