quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

0055 – Barbara Ann - The Beach Boys (1965)

Compositor: Fred Fassert


  • Foi gravada inicialmente pelos Regents, em 1961.

  • A versão dos Beach Boys foi gravada em 23 de setembro de 1965 e lançada em 8 de novembro de 1965 no LP Beach Boys' Party e em 20 de dezembro de 1965 em um compacto que tinha Girl don't tell me como Lado B.

  • Chegou ao número 2 no Billboard Hot 100, número 3 no Reino Unido, número 1 na Alemanha, Suiça e Noruega.

  • Foi regravada pelo The Who e Por Jean and Dean, entre outros artistas.

    
A letra:

A Ba-Ba-Ba-Ba-Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Ba-Barbara Ann
Barbara Ann
Take my hand
Barbara Ann
You got me rockin' and a rollin'
Rockin' and a reelin'
Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Barbara Ann

Went to a dance, looking for romance
Saw Barbara Ann, so I thought I'd take a chance on
Barbara Ann
Barbara Ann, Barbara Ann
Take my hand
Barbara Ann, Barbara Ann
Take my hand
You got me rockin' and a rollin'
Rockin' and a reelin'
Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Ba-Barbara Ann

Ba-Ba-Ba-Ba-Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Ba-Barbara Ann
Barbara Ann
Take my hand
Barbara Ann
You got me rockin' and a rollin'
Rockin' and a reelin'
Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Barbara Ann

Tried Peggy Sue
Tried Peggy Lou
Tried Mary Lou
But I knew she wouldn't do
Barbara Ann, Barbara Ann
Take my
Barbara Ann
Take my hand
You got me rockin' and a rollin'
Rockin' and a reelin'
Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Barbara Ann

Ba-Ba-Ba-Ba-Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Ba-Barbara Ann
Barbara Ann
Take my hand
Barbara Ann
You got me rockin' and a rollin'
Rockin' and a reelin'
Barbara Ann
Ba-Ba-Ba-Barbara Ann

Barbara Ann, Barbara Ann
Barbara Ann, Barbara Ann
Barbara Ann, Barbara Ann
Barbara Ann

 

A versão dos Beach Boys:


A versão de Jan & Dean:


A versão do The Who:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...