sexta-feira, 27 de novembro de 2015

446 – The Beatles – You like me too much (1965)

Escrita por George Harrison, foi gravada em 17 de fevereiro de 1965 e lançada em 6 de agosto de 1965 no disco Help!

Tem uma introdução feita no piano e um elétrico piano, com Paul McCartney e George Martin tocando duas partes diferentes de pianos nas duas pintas do mesmo piano Steinway. O Steinway aparece apenas na introdução da canção. O elétrico é o pianeto Hohner, tocado por John Lennon. Depois da introdução, você pode ouvir o tremolo dele sendo desligado.

Essa introdução de piano foi depois usada por Bob Dylan na canção Temnporary like Achilles.

Foi a segunda música escrita por George Harrison no disco Help!. A outra foi I need you. George havia colocado um música no disco With The Beatles, chamada Don't bother me e passou dois discos sem colocar nenhuma musica. Passou em branco no A hard day's night e em Beatles for Sale. Mas em Help! Entrou logo com duas. Ou seja, em 1964, não tivemos músicas de George Harrison nos discos dos Beatles, uma vez que With the Beatles foi em 1963.

George Harrison fez os vocais principais e tocou guitarra solo. John Lennon tocou o pianeto Hohner e violão. Paul tocou baixo, piano e fez backing vocals. Ringo tocou bateria e pandeiro. E George Martin tocou piano.

A letra:

Though you've gone away this morning
You'll be back again tonight
Telling me there'll be no next time
If I don't just don't treat you right
You'll never leave me and you know it's true
Cos you like me too much and I like you

You've tried before to leave me
But you haven't got the nerve
To walk out and make me lonely
Which is all that I deserve
You'll never leave me and you know it's true
Cos you like me too much and I like you

I really do, and it's nice when you believe me
If you leave me

I will follow you and bring you back where you belong
Cos I could't really stand it
I admit that I was wrong
I wouldn't let you leave me cos it's true
Cos you like me too much and I like you

Cos you like me too much and I like you
I really do, and it's nice when you believe me
If you leave me

I will follow you and bring you back where you belong
Cos I could't really stand it
I admit that I was wrong
I wouldn't let you leave me cos it's true
Cos you like me too much and I like you
Cos you like me too much and I like you

A versão original dos Beatles:


A versão de Danny McEvoy:


A versão dos Meetles no metrô da Times Square:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...