quinta-feira, 2 de agosto de 2012

146 – Elvis Presley – A mess of blues (1960)

Escrita por Doc Pomus e Mort Shuman, A mess of blues foi gravada por Elvis Presley em março de 1960 e lançada em 5 de julho do mesmo ano, pela RCA Victor. Era o Lado B do compacto que teve “It’s now or never” como lado A.

A versão de Elvis chegou ao número 32 dos charts pop americanos e numero 2 dos charts ingleses.
   
Em 1983, a banda Status Quo fez uma regravação no álbum Back to back. A versão do Status Quo chegou ao número 15 dos charts ingleses e numero 12 dos charts irlandeses.

A letra:

I just got your letter baby
Too bad you can't come home
I swear I'm goin' crazy
Sittin' here all alone
Since you're gone
I got a mess of blues

I ain't slept a wink since Sunday
I can't eat a thing all day
Every day is just blue Monday
Since you've been away
Since you're gone
I got a mess of blues

Whoops there goes a teardrop
Rollin' down my face
If you cry when you're in love
It sure ain't no disgrace

I gotta get myself together
Before I lose my mind
I'm gonna catch the next train goin'
And leave my blues behind
Since you're gone
I got a mess of blues

Whoops there goes a teardrop
Rollin' down my face
If you cry when you're in love
It sure ain't no disgrace

I gotta get myself together
Before I lose my mind
I'm gonna catch the next train goin'
And leave my blues behind
Since you're gone
I got a mess of blues

Since you're gone I got a mess of blues
Since you're gone I got a mess of blues

A versão original de Elvis, de 1960, somente áudio:



A versão do Status Quo, de 1983:



Agora a versão do Led Zeppelin, somente áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2403 – Leonard Cohen – Dance Me to the End of Love (1984)

  Escrita inteiramente por Leonard Cohen, “Dance Me to the End of Love” foi gravada no início de 1984 no Larrabee Sound Studios em Los Ang...