quarta-feira, 7 de setembro de 2016

536 – Simon and Garfunkel – For Emily, whenever I may find her (1966)

Escrita por Paul Simon, foi gravada por Simon and Garfunkel em 22 de agosto de 1966 e lançada no disco Parsley, Sage, Rosemary and Thyme, em 1966. Foi cantada apelas por Art Garfunkel e consiste apenas em sua voz reverberada e um violão de 12 cordas.

A letra fala de encontrar um amor que havia se perdido. Foi regravada por Johnny Rivers em 1967, Ricky Nelson em 1969, Cliff Richard também em 1969, entre outros tantos artistas.

A letra:

What a dream I had
Pressed in organdy
Clothed in crinoline of smoky burgundy
Softer than the rain
I wandered empty streets
Down past the shop displays
I heard cathedral bells
Tripping down the alley ways
As I walked on

And when you ran to me
Your cheeks flushed with the night
We walked on frosted fields
Of juniper and lamplight
I held your hand

And when I awoke and felt you warm and near
I kissed your honey hair with my grateful tears
Oh, I love you, girl
Oh, I love you

A versão de Simon and Garfunkel:


A versão de Johnny Rivers:


A versão de Ricky Nelson:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2403 – Leonard Cohen – Dance Me to the End of Love (1984)

  Escrita inteiramente por Leonard Cohen, “Dance Me to the End of Love” foi gravada no início de 1984 no Larrabee Sound Studios em Los Ang...