quarta-feira, 28 de julho de 2021

1361 – Paul McCartney and Wings – Picasso's last words (1973)

 


Escrita por Paul McCartney e Linda McCartney, foi gravada setembro e outubro de 1973, nos estúdios da EMI, em Lagos, Nigéria e lançada em 7 de dezembro de 1973 no disco Band on rhe run. De férias na Jamaica, Paul McCartney entrou nas filmagens do filme Papillon, e saiu pra jantar com Dustin Hoffman e Steve McQueen. Depois do jantar, Paul ficou tocando violão e Dustin Hoffman duvidou que ele conseguiria fazer uma música sobre qualquer tema e puxou uma revista que falava da morte de Pablo Picasso e de suas famosas ultimas palavras... pablo disse: drink to me, drink to my health, you know I can't drink anymore. Paul McCartney cantou, tocou violão, baixo e bateria. Linda McCartney fez backing vocals. Denny Laine fez vocais e tocou guitarra. Ginger Baker tocou percussão.


A letra:


The grand old painter died last night
His paintings on the wall
Before he went he bade us well
And said goodnight to us all


Drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more
Drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more


3 o'clock in the morning
I'm getting ready for bed
It came without a warning
But I'll be waiting for you baby
I'll be waiting for you there


So drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more
Drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more


Jet
Ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh
Jet
Ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh

Jet
Ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh
Jet
Ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh, ooh-ooh-ooh


Drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more
Drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more


I'll be waiting for you baby, yeah
Yeah, yeah


Drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more
Drink to me, drink to my health
You know I can't drink any more


Ooh, Ooh...

Drink to me, drink to my health
You know I, hey ho

Ho, hey ho
Ho, hey ho...

A versão de Paul McCartney and Wings:



A versão de Denny Laine:



A versão de JayCarlson:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...