sexta-feira, 14 de junho de 2019

914 – The Five Satins – In the still of the night (1956)

Escrita por Fred Parris, foi lançada em 1956 pelos Five Satins em um compacto que tinha The Jones girl como Lado B.

É a canção de número 90 da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Foi gravada no basement da Saint Bernadette Catholic School em New Haven, Connecticut em fevereiro de 1956. Chegou ao número 24 nos charts pop americanos e número 3 nos charts de R&B. Vendeu mais de 10 milhões de cópias em 1987 e 1988 quando fez parte da trilha sonora do filme Dirty Dancing.

É a única canção a ter a mesma versão 3 vezes nos Hot 100.

Foi regravada por Santo and Johnny, Paul Anka, The Tokens, Dion DiMucci, Deborah Gibson, Jan and Dean, Sha Na Na, The Beach Boys, entre outros artistas.

A letra:

In the still of the night
I held you
Held you tight
'Cause I love
Love you so
Promise I'll never
Let you go
In the still of the night
I remember
That night in May
The stars were bright above
I'll hope and I'll pray
To keep
Your precious love
Well before the light
Hold me again
With all of your might
In the still of the night
So before the light
Hold me again
With all of your might
In the still of the night
In the still of the night

A versão dos Five Satins:


A versão de Paul Anka:


A versão dos Beach Boys:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...