sexta-feira, 15 de março de 2019

873 – B.J. Thomas – Raindrops keep falling on my head (1969)

Escrita por Hal David e Burt Bacharach, foi lançada em outubro de 1969 por BJ Thomas em um compacto que tinha Never had it so good como Lado B. Foi feita pro filme Butch Cassidy and The Sundance Kid, de 1969 e ganhou o Oscar como Melhor Canção Original.

Chegou ao número 1 nos Estados Unidos, Canadá e Noruega, também ao número 38 no Reino Unido. Em 14 de março de 1970, já havia vendido 2 milhões de cópias.

Foi regravada por Dionne Warwick, Johnny Mathis, Perry Como, The Four Tops, Andy Williams, Bobbie Gentry, entre outros artistas.

A letra:

Raindrops are falling on my head
And just like the guy whose feet are too big for his bed
Nothing seems to fit
Those raindrops are falling on my head, they keep falling
So I just did me some talking to the sun
And I said I didn't like the way he got things done
Sleeping on the job
Those raindrops are falling on my head, they keep fallin'
But there's one thing I know
The blues they send to meet me
Won't defeat me, it won't be long
'Till happiness steps up to greet me
Raindrops keep falling on my head
But that doesn't mean my eyes will soon be turning red
Crying's not for me
'Cause I'm never gonna stop the rain by complaining
Because I'm free
Nothing's worrying me
It won't be long 'till happiness steps up to greet me
Raindrops keep falling on my head
But that doesn't mean my eyes will soon be turning red
Crying's not for me
'Cause I'm never gonna stop the rain by complaining
Because I'm free, 'cause nothing's worrying me

A versão de B.L. Thomas:


A versão de Bobbie Gentry:


A versão de Dean Martin:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1948 – Paul McCartney – Getting closer (1979)

    Escrita por Paul McCartney, foi gravada em 10 de setembro de 1978 e lançada em 5 de junho de 1979, em um compacto com Baby's re...