sexta-feira, 15 de novembro de 2013

251 – Gerry and The Pacemakers – How do you do it? (1963)



Escrita por Mitch Murray, foi gravada por Gerry and The Pacemakers em 22 de janeiro de 1963, nos estudios da EMI, em Londres, o famoso Abbey Road, tendo o famoso George Martin como produtor. Foi lançada em 14 de março de 1963 no Reino Unido e em 5 de julho de 1964 nos Estados Unidos, em um compacto simples que tinha Away from you no Lado B.  

Foi na verdade o compacto simples de estreia dessa banda de Liverpool. A canção chegou ao número 1 dos charts ingleses em 11 de abril de 1963, ficando nessa posição por três semanas. Só foi substituída no top spot com From me to you, dos Beatles. 

Primeiro Mitch Murray ofereceu a música pra Adam Faith, mas ele não quis. Os Beatles chegaram gravar uma versão, mas não lançaram até 1995, com a série Anthology.

A gravação de Gerry and The Pacemakers chegou ao número 9 dos charts pop americanos em 5 de julho de 1964. 

A letra:

How do you do what you do to me?
I wish I knew
If I knew how you do it to me
I'd do it to you

How do you do what you do to me?
I'm feeling blue
Wish I knew how you do it to me
But I haven't a clue

You give me a feeling in my heart
Like an arrow passin' through it
'spose that you think you're very smart
But won't you tell me how do you do it?

How do you do what you do to me?
If I only knew
Then perhaps you'd fall for me
Like I fell for you

You give me a feeling in my heart
Like an arrow passin' through it
'spose that you think you're very smart
But won't you tell me how do you do it?

How do you do what you do to me?
If I only knew
Then perhaps you'd fall for me
Like I fell for you
When I do it to you


Gerry and The Pacemakers ao vivo com How do you do it:



A gravação dos Beatles:



Gerry and The Pacemakers, muitos anos depois:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...