quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

1893 – Ramones – I wanna be sedated (1978)

 

Escrita por Dee Dee Ramone, Joey Ramone e Johnny Ramone, foi gravada entre maio e julho 1978 e lançada em 22 de setembro de 1978, no disco Road to Ruin, o quarto disco da banda. Saiu também em compacto no mesmo dia, com She's the one como Lado A. Foi produzida por Tommy Ramone e Ed Stasium. É uma canção que fala sobre o cansaço de estar na estrada. E foram pra Londres no Natal e tudo estava fechado. Não tinham nada pra fazer e nem pra onde ir. Ficaram no hotel assistindo ao filme os Canhões de Navarone. É o número 145 da lista da revista Rolling Stone das 500 greatest songs of all time. Marky Ramone toca bateria. A National Public Radio criou o NPR 100 e a incluiu como as 100 mais importantes músicas americancas do século 20.


A letra:


20, 20, 24 hours to go
I wanna be sedated
Nothin' to do, nowhere to go-oh
I wanna be sedated

Just get me to the airport, put me on a plane
Hurry, hurry, hurry before I go insane
I can't control my fingers, I can't control my brain
Oh, no, oh-oh, oh-oh

20, 20, 24 hours to go
I wanna be sedated
Nothin' to do, nowhere to go-oh
I wanna be sedated

Just put me in a wheelchair, get me on a plane
Hurry, hurry, hurry before I go insane
I can't control my fingers, I can't control my brain
Oh, no, oh-oh, oh-oh

20, 20, 24 hours to go
I wanna be sedated
Nothin' to do, nowhere to go-oh
I wanna be sedated

Just put me in a wheelchair, get me to the show
Hurry, hurry, hurry, before I go loco
I can't control my fingers, I can't control my toes
Oh, no, oh-oh, oh-oh

20, 20, 24 hours to go
I wanna be sedated
Nothin' to do, nowhere to go-oh
I wanna be sedated

Just put me in a wheelchair, get me to the show
Hurry, hurry, hurry, before I go loco
I can't control my fingers, I can't control my toes
Oh, no, oh-oh, oh-oh

Bam, bam, ba-bam, ba-bam, bam, ba-bam
I wanna be sedated
Bam, bam, ba-bam, ba-bam, bam, ba-bam
I wanna be sedated
Bam, bam, ba-bam, ba-bam, bam, ba-bam
I wanna be sedated
Bam, bam, ba-bam, ba-bam, bam, ba-bam
I wanna be sedated


A versão dos Ramones:



A versão de Minority 905:



A versão do Offspring:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...