quarta-feira, 9 de março de 2022

1493 – George McRae – Rock your baby (1974)



Escrita por Harry Wayne Casey e Richard Finch, foi gravada em 1973 e lançada em junho de 1974 no compacto que tinha Rock your baby (Part 2) como Lado B. Saiu também no LP de mesmo nome, em 1974. Foi uma das canções clássicas do início da Disco Music. Foi um hit maçico internacional. Chegou ao número 1 no Billboard Hot100, número 1 no Billboard R&B e número 1 no Reino Unido. Vendeu mais de 11 milhões de cópias. Foi também número 1 na Australia, Belgica, Canadá, Alemanha, Itália, Noruega, Suécia e Suíça.Tem na gravação Jerome Smith, guitarrista do KC and Sunshine Band. Harry Wayne Casey tocou os teclados e Richard Finch tocou baixo e bateria. Foi uma das primeiras canções a usar uma drum machine, uma Roland. Não foi feita pra George McRae, mas calhou dele estar no estúdio no momento e virou um hit pra ele. A progressão de acordes de rock your baby foi usada por John Lennon em Whatever gets you thru the night, também número 1 nos Estados Unidos no mesmo ano. Rock your baby foi citada no hit Dancing queen, do ABBA.


A letra:


Sexy woman

Woman, take me in your arms
Rock your baby
Woman, take me in your arms
Rock your baby

There's nothin' to it
Just say you wanna do it
Open up your heart
And let the lovin' start

Woman, take me in your arms
Rock your baby
Woman, take me in your arms
Rock your baby

Yeah, hold me tight
With all your might
Now let your lovin' flow
Real sweet and slow

Woman, take me in your arms
Rock your baby
Woman, take me in your arms
Rock your baby

C'mon...

Aaaaaaah woman, take me in your arms
Rock your baby
Oo, oo, oo
Woman, take me in your arms
Rock your baby

Ah-aah, yeah
Take me in your arms and rock me
Ah-aah, yeah
Take me in your arms and rock me
Ah-aaaah


C'mon

Aaaaaaah woman, take me in your arms

Rock your baby

Oo, oo, oo

Woman, take me in your arms

Rock your baby

Aaahhhh

A versão de George McRae:



A versão de SAYA:



A versão de W.C. Clark:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1948 – Paul McCartney – Getting closer (1979)

    Escrita por Paul McCartney, foi gravada em 10 de setembro de 1978 e lançada em 5 de junho de 1979, em um compacto com Baby's re...