segunda-feira, 8 de junho de 2020

1103 – The Rolling Stones – Wild horses (1971)

Escrita por Keith Richards e Mick Jagger, foi gravada em dezembro de 1969 e fevereiro de 1970 e lançada em 23 de abril de 1971, no disco Sticky Fingers e depois como compacto que tinha Sway como Lado B. É a canção número 334 da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Jim Dickinson toca piano, Keith Richards toca guitarra e violão de 12 cordas e faz backing vocals, Mick Taylor toca violão. Mick Jagger canta e toca percussão. Bill Wyman toca baio e Charlie Watts toca bateria.

Chegou ao número 28 nos charts pop americanos e número 11 no Canadá. Jerry Hall, e-esposa de Mick Jagger, disse que Wild horses era sua canção favorita dos Stones.

Foi regravada por Leon Russell, Susan Boyle, Dave Matthews e Willie Nelson, entre outros artistas.

A letra:

Childhood living is easy to do
The things you wanted I bought them for you
Graceless lady you know who I am
You know I can't let you slide through my hands
Wild horses couldn't drag me away
Wild, wild horses couldn't drag me away

I watched you suffer a dull aching pain
Now you've decided to show me the same
No sweeping exit or offstage lines
Could make me feel bitter or treat you unkind
Wild horses couldn't drag me away
Wild, wild horses couldn't drag me away

I know I've dreamed you a sin and a lie
I have my freedom but I don't have much time
Faith has been broken tears must be cried
Let's do some living after we die
Wild horses couldn't drag me away
Wild, wild horses we'll ride them some day

Wild horses couldn't drag me away
Wild, wild horses we'll ride them some day

A versão acustica dos Rolling Stones:


A versõ de Leon Russell:


A versão de Willie Nelson e a Familia Nelson:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1948 – Paul McCartney – Getting closer (1979)

    Escrita por Paul McCartney, foi gravada em 10 de setembro de 1978 e lançada em 5 de junho de 1979, em um compacto com Baby's re...