terça-feira, 22 de maio de 2018

765 – The Doors – Hello, I love you (1968)

Escrita por Jim Morrison, foi gravada em fevereiro e maio de 1968 e lançada em junho do mesmo ano, num compacto que tinha Love Street como Lado B. Chegou ao número 1 nos Estados Unidos, vendendo mais de um milhão de cópias apenas nos Estados Unidos. Chegou também ao número 1 no Canadá. Foi o primeiro bihg hit da banda no Reino Unido, chegando ao décimo quinto lugar.

Jom Morrison escreveu-a em 1965. Ele estava bebendo muito em 1968 e era impossível trazê-lo pra gravar ou compor. Então foram procurar antigos poemas dele.

Jim Morrison cantou, Ray Manzarek tocou guitarra Gibson G101, orgao e fez backing vocals. Robby Krieger tocou guitarra elétrica, John Densmore tocou bateria e Douglass Lubahn tocou baixo.

Foi regravada pelo The Cure, Eurythmics, Simple Minds, Neil Young, entre outros.

A letra:

Hello, I love you
Won't you tell me your name?
Hello, I love you
Let me jump in your game
Hello, I love you
Won't you tell me your name?
Hello, I love you
Let me jump in your game

She's walking down the street
Blind to every eye she meets
Do you think you'll be the guy
To make the queen of the angels sigh?

Hello, I love you
Won't you tell me your name?
Hello, I love you
Let me jump in your game
Hello, I love you
Won't you tell me your name?
Hello, I love you
Let me jump in your game

She holds her head so high
Like a statue in the sky
Her arms are wicked, and her legs are long
When she moves my brain screams out this song

Sidewalk crouches at her feet
Like a dog that begs for something sweet
Do you hope to make her see, you fool?
Do you hope to pluck this dusky jewel?

Hello, Hello, Hello, Hello, Hello, Hello, Hello
I want you
Hello
I need my baby
Hello, Hello, Hello, Hello

A versão dos Doors:


A versão do Cure:


A versão do Simple Minds:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...