sexta-feira, 16 de setembro de 2022

1604 – Paul McCartney and Wings – Silly love songs (1976)

 

Escrita por Paul McCartney e Linda McCartney, foi gravada em 16 de janeiro de 1976 e lançada em 25 de março de 1976 no disco Wings of the speed of sound. Sairia depois em compacto, com Cook of the house como Lado B. O produtor foi o próprio Paul McCartney. A canção tem toques de disco. E foi uma resposta aos críticos e à John Lennon, que diziam que Paul só escrevia canções de amor bobinhas e sentimentais. Foi a vigésima setima canção de Paul como compositor que chegou ao número 1. Ela foi a canção do ano também, fazendo com que Paul fosse uma pessoa que teve essas honrarias como artista solo e como Beatle, com I want to hold your hand em 1964 e Hey Jude em 1968. A canção tem multiplas partes vocais, cantadas em contraponto, similar à música God only knows, dos Beach Boys, uma canção que Paul disse ser a favorita dele de todos os tempos. Paul também deixou os sopros criarem suas próprias partes na gravação. Chegou ao número 1 do Billboard Hot100 e Billboard Year-end of 1976. Foi disco de ouro pois vendeu mais de um milhão de cópias. É a maior canção de Paul da história no Hot100. Foi número 2 no Reino Unido e número 1 na Irlanda. É a 31a da lista da Billboard's Greatest songs of all time. Paul cantou e fez backing vocals, tocou baixo, mellotron, piano, regeu as cordas e tocou percussão. Linda fez backing vocals e tocou pandeiro. Denny Laine tocou piano e fez backing vocals. Joe English tocou bateria. Tony Dorsey tocou trombone, Thaddeus Richard tocou saxofone, Steve Howard tocou trompete e Howie Casey tocou saxofone. Foi número 1 também no Canadá, número 8 na Nova Zelandia, número 9 na Noruega, número 11 na Holanda, número 14 na Alemanha, número 20 na Australia e número 66 no Japão. Foi regravada por Denny Laine, entre outros artistas.


A letra:


You'd think that people would have had enough of silly love songs
But I look around me
And I see it isn't so
Some people want to fill the world
With silly love songs
And what's wrong with that?
I'd like to know
Cos here I go again

I love you, I love you
I love you, I love you

Ah, I can't explain
The feeling's plain to me
Now can't you see?
Ah, she gave me more
She gave it all to me
Now can't you see?
What's wrong with that?
I need to know
Cos here I go again

I love you, I love you

Love doesn't come in a minute
Sometimes it doesn't come at all
I only know that when I'm in it
It isn't silly, no, it isn't silly
Love isn't silly at all

How can I tell you about my loved one?
How can I tell you about my loved one?
How can I tell you about my loved one?
How can I tell you about my loved one?

I love you, I love you
I love you, I love you

Ah, I can't explain
The feeling's plain to me
Say, can't you see?

Ah, he gave me more
He gave it all to me
Say, can't you see?

Ah, I can't explain
The feeling's plain to me
Say, can't you see?

Ah, he gave me more
He gave it all to me
Say, can't you see?

Ah, I can't explain
The feeling's plain to me
Say, can't you see?

Ah, he gave me more
He gave it all to me
Say, can't you see?

You'd think that people would have had enough of silly love songs
But I look around me and I see it isn't so, oh no,
Some people want to fill the world
With silly love songs
And what's wrong with that?


A versão de Paul McCartney and Wings:



A versão de Adam Barrett:



A versão de Record Covers:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1946 – George Harrison – Love comes to everyone (1979)

  Escrita por George Harrison, foi gravada entre abril e outubro de 1978, foi lançada em 14 de fevereiro de 1978 no disco George Harris...