segunda-feira, 17 de agosto de 2020

1145 – The Rolling Stones – Can't you hear me knocking? (1971)

Escrita por Mick Jagger e Keith Richards, foi gravada em março e maio de 1970 e lançada em 23 de abril de 1971 no disco Sticky Fingers. A canção tem mais de 7 minutos, começando com a guitarra de Keith Richards e com quase 3 minutos, temos a parte instrumental com Rocky Dijon nas congas, Bobby Keys tocando seu sax tenor sobre a guitarra de Richards e Mick Taylor, pontuado pelo orgao de Billy Preston. Perto dos 5 minutos, Mick Taylor toma o solo de Richards e sola até o final da música com um solo enorme.

A parte final não estava planejada, pois pensaram que o tape nem estava mais rolando, mas Taylor continuou tocando a todos pegaram os instrumentos de novo e ficou gravado essa jam na fita final.

É o número 25 da lista das 100 maiores canções de guitarras do mundo, da revista Rolling Stone.

Mick Jagger cantou, Keith Richards tocou guitarra solo e fez backing vocals. Mick Taylor tocou guitarra solo, ritmica e fez backing vocals. Bill Wyman tocou baixo. Charlie Watts tocou bateria. Rocky Dijon tocou congas, Bobby Keys tocou sax, Billy Preston tocou orgao e Jimmy Miller tocou percussao.

A letra:

Yeah, you got satin shoes
Yeah, you got plastic boots
Y'all got cocaine eyes
Yeah, you got speed-freak jive
Can't you hear me knockin' on your window
Can't you hear me knockin' on your door
Can't you hear me knockin' down your dirty street, yeah
Help me baby, ain't no stranger
Can you help me baby, ain't no stranger
Help me baby, ain't no stranger
Can't you hear me knockin', ah, are you safe asleep?
Can't you hear me knockin', yeah, down the gas light street, now
Can't you hear me knockin', yeah, throw me down the keys
Alright now
Hear me ringing big bell tolls
Hear me singing soft and low
I've been begging on my knees
I've been kickin', help me please
Hear me prowlin'
I'm gonna take you down
Hear me growlin'
Yeah, I've got flatted feet now, now, now, now
Hear me howlin'
And all, all around your street now
Hear me knockin'
And all, all around your town

A versão dos Rolling Stones:


A versão dos Black Crowes:


A versão dos Wheeler Brothers:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...