quarta-feira, 1 de abril de 2020

1059 – George Harrison – Wah-wah (1970)

Escrita por George Harrison, lançada em 27 de novembro de 1970 no disco All things must pass. George escreveu-a quando saiu temporariamente dos Beatles em janeiro de 1969. A letra fala da sua frustração com a atmosfera do grupo naquele tempo. Paul criticando-o o tempo todo sobre como ele tocava guitarra, John menosprezando as suas composições e Yoko Ono se metendo em tudo.

Foi a primeira música gravada pro disco All things must pass. Foi também a primeira música que George tocou ao vivo como artista solo.

No concerto para George, Jeff Lyne, Eric Clapton e Andy Fairweather-Low dividem os vocais principais. Foi também gravada por Beck, Nick Valensi dos Strokes, entre outros artistas.

George Harrison cantou, tocou guitarra, slide guitar e fez backing vocals. Eric Clapton tocou guitarra elétrica. Billy Preston tocou piano elétrico. Gary Wright tocou piano. Pete Ham tocou violão. Tom Evans tocou violão. Joey Molland tocou violão. Klaus Voorman tocou baixo. Ringo Starr tocou bateria. Bobby Keys tocou sax. Jim Price tocou trumpete e Mike Gibbins tocou pandeiro

A letra:

Wah-wah
You've given me a wah-wah
And I'm thinking of you
And all the things that we used to do
Wah-wah, wah-wah
Wah-wah
You made me such a big star
Being there at the right time
Cheaper than a dime
Wah-wah, you've given me your
Wah-wah, wah-wah
Oh, you don't see me crying
Oh, you don't hear me sighing
Wah-wah
I don't need no wah-wah
And I know how sweet life can be
If I keep myself free, wah-wah
I don't need no wah-wah
Oh, you don't see me crying
Hey baby, you don't hear me sighing
Oh, no, no, no, no
Wah-wah
Now I don't need no wah-wahs
And I know how sweet life can be
If I keep myself free of wah-wah
I don't need no wah-wah
Wah-wah, wah-wah, wah-wah
Wah-wah, wah-wah, wah-wah
Wah-wah, wah-wah

A versão de George Harrison:


A versão de Pavo Pavo and Friends:


A versão de The Faries:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...