sábado, 7 de maio de 2016

498 – Herman's Hermits – I'm Henry VIII, I am (1965)

Escrita em 1910 pelos britânicos Fred Murray e R. P. Weston. Em 1965, se tornou a música mais rápida a ser vendida na história até então, quando foi regravada pelos Herman's Hermits. Foi o segundo número 1 deles nos charts pop americanos. É a história de uma mulher que havia sido casada sete vezes antes, e todos com nome de Henry. O narrador era o oitavo. A canção é cantada em forte sotaque britânico.

Antes dos Hermits, Joe Brown regravou-a em 1961, tornando-a conhecida no mundo britânico. Connie Francis gravou-a em 1966. As versões antigas soletram o nome como Henery. Os Hermits mudaram pra Henry, mas continuam falando em três sílabas.

No filme Ghost, o personagem de Patrick Swayze fica repetindo essa música ate convencer a vidente a ir falar com a amada.

A letra:

I'm Henry the eighth, I am
Henry the eighth, I am, I am
I got married to the widow next door
She's been married seven times before

And every one was an Henry (Henry)
She wouldn't have a Willy or a Sam (No Sam)
I'm her eighth old man, I'm Henry
Henry the eighth I am

Second verse, same as the first

I'm Henry the eighth, I am
Henry the eighth, I am, I am
I got married to the widow next door
She's been married seven times before

And every one was an Henry (Henry)
She wouldn't have a Willy or a Sam (No Sam)
I'm her eighth old man, I'm Henry
Henry the eighth I am

I'm Henry the eighth, I am
Henry the eighth, I am, I am
I got married to the widow next door
She's been married seven times before

And every one was an Henry (Henry)
She wouldn't have a Willy or a Sam (No Sam)
I'm her eighth old man, I'm Henry
Henry the eighth I am

H-E-N-R-Y
Henry (Henry)
Henry (Henry)
Henry the eighth I am, I am
Henry the eighth I am
Yeah!

A versão dos Herman's Hermits ao vivo:


Joe Brown com Rolf Harris:


A versão dos Meetles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2403 – Leonard Cohen – Dance Me to the End of Love (1984)

  Escrita inteiramente por Leonard Cohen, “Dance Me to the End of Love” foi gravada no início de 1984 no Larrabee Sound Studios em Los Ang...