sexta-feira, 24 de julho de 2015

385 – B.B. King – Rock me baby (1964)

Trata-se de um clássico do blues que se tornou um dos blues mais regravados da história. A versão de B.B. King saiu em 1964 e se se tornou o primeiro TOP40 dele nos charts pop americanos. É baseada em blues mais antigos e já foi interpretada e gravada por vários artistas numa variedade grande de estilos.

O compacto que B.B. King a lançou tinha I can't lose como Lado B. Foi gravada em 14 de Janeiro de 1962 em Los Angeles e foi lançada em Maio de 1964.

A rock me baby na versão de B.B. King foi baseada em Rockin' and rollin', uma canção gravada por Lil' Son Jackson em 1950. A letra de B.B. King é quase identica, embora instrumentalmente as canções são diferentes. Rockin' and rollin' era uma peça solo, voz e violão e Rock me baby é tocada por um conjunto.

Muddy Water gravou sua própria versao em 1956 e outra em 1978. B.B King regravaria Rock me baby com Eric Clapton em 1997.

Foi também regravada por Otis Redding, The Animals, Jeff Beck, Johhny Winter, Tina Turner, Steve Miller Band, Jimi Hendrix, Jefferson Airplane, The Doors, Deep Purple, The Rolling Stones, entre outros.

A letra:

Rock me baby, rock me all night long
Rock me baby, honey, rock me all night long
I want you to rock me baby,
Like my back ain't got no bones
Roll me baby, like you roll a wagon wheel
I want you to roll me baby, like you roll a wagon wheel
Want you to roll me baby,
You don't know how it makes me feel
Rock me baby, honey, rock me slow
Yeah, rock me pretty baby, baby rock me slow
Want you to rock me baby,
Till I want no more

A versão maravilhosa de BB King com Eric Clapton, Jimmy Vaughan e Buddy Guy:


A versão de Muddy Waters:


A versão dos Rolling Stones:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1944 – Pink Floyd – Another brick in the wall (Part 3) (1979)

  Escrita por Roger Waters, foi gravada entre abril e novembro de 1979 no disco The Wall, o décimo primeiro da banda, em 30 de novembro de 1...