terça-feira, 24 de janeiro de 2012

117 – Neil Sedaka – Oh, Carol! (1959)

Oh, Carol! Foi escrita por Neil Sedaka e Howard Greenfield. Foi gravada em 1958 e lançada em 1959, pela RCA Victor, mesma gravadora de Elvis Presley. Tornou-se um hit internacional. A Carol da música era a então namorada de Neil Sedaka, chamada Carol Klein, que se tornaria a famosa compositora Carole King.

A cancao chegou ao numero 9 dos charts americanos em 1959 e chegou ao numero 1 dos charts italianos e ficou lá por 4 semanas em janeiro de 1960. A música tem uma marca registrada, que é a parte falada por Neil.

The Four Seasons também gravaram a sua versão em 1962.  

A letra:

Oh! Carol, I am but a fool,
Darling I love you tho' you treat me cruel,
You hurt me and you made me cry
But if you leave me I will surely die.

Darling there will never be another
Cause I love you so,
don't ever leave me,
Say you'll never go
I will always want you for my sweetheart
No matter what you do
Oh! Carol, I'm so in love with you.

Oh, Carol...
Darling...

Neil Sedaka fazendo playback do original, de 1959:



Neil Sedaka em 2008, ao vivo:




The Four Seasons, em 1962, somente áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...