quinta-feira, 2 de maio de 2013

199 – The Miracles – What’s so good about goodbye? (1961)


Escrita pelo grande Smokey Robinson, foi lançada pelos Miracles em 14 de dezembro de 1961, pelo selo Tamla, selo esse da Motown Records. Foi gravada nos estúdios da RCA Victor, em Chicago, em 14 de outubro de 1961, tendo o grande Berry Gordy como produtor. 
 
Chegou ao numero 35 dos charts pop americanos no inverno de 1962 e ao numero 16 dos charts de rhythm and blues. A temática é um relacionamento que está prestes a acabar. Os licks de guitarra do guitarrista dos Miracles, Marv Tarplin, nessa cancao, tiveram enorme influencia sobre os Beatles e inspirou John e Paul a escreverem “Ask me why”.  

Os vocais principais dessa gravação dos Miracles foi feita pelo próprio Smokey Robinson. 

What’s so good about goodbye, foi regravada depois pelos Temptations, em 1965.

A letra:

What’s so good about goodbye
All it does is make me cry
Well if leavin’ causes grievin'
And to part will break your heart
Tell me what’s so good about it
I could've done without it
What's so good about goodbye
Since you said goodbye to me
All I know is misery
Well if everything goes wrong
When two lovers say so long
Tell me what's so good about it
I could've done without it
What's so good about goodbye
Won’t somebody tell me now
How can goodbye be good to a lover who really cares
And another thing I would like to clarify
Is how can farewell be fair
Won't you please (please)
Please tell me why
You would have the nerve to say this is goodbye
Well if everything goes wrong
Then you never say so long
Tell me what's so good about it
I could've done without it
What's so good about goodbye

A versão original dos Miracles, de 1961, somente áudio:



Giant Sunflower lançaram sua versão no auge do periodo hippie, fim dos anos 1960s:



Nos anos 1990s, uma banda chamada Quixotic, fez uma regravação dessa música:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1939 – Supertramp – Oh, darling! (1979)

  Escrita por Rick Davies, foi gravada entre maio e dezembro de 1978 e lançada no disco Breakfast in America, o sexto disco da banda. Fo...