quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

1675 – Sex Pistols – Anarchy in the UK (1976)



Escrita por Paul Cook, Steve Jones, John Lydon e Glen Matlock, foi gravada em 17 de outubro de 1976 e lançada em 26 de novembro de 1976 em um compacto com I wanna be me como Lado B. Sairia depois no primeiro e único LP da banda, o Never mind the bollocks, Here's the Sex Pistols, em 28 de outubro de 1977. Foi produzida por Chris Thomas, Bill Price e Dave Goodman. É o número 56 da lista da revista Rolling Stone das 500 greatest songs of all time e é uma das 500 Songs that shaped rock and roll do Rock and Roll Hall of Fame. Chegou ao númeo 38 dos charts do Reino Unido. Foi regravada pelo Megadeth, Mötley Crüe, entre outros artistas. Johnny Rotten cantou. Steve Jones tocou guitarra e fez backing vocals. Glen Matlock tocou baixo e fez backing vocals. Paul Cook tocou bateria.


A letra:


Right
Now
ha ha ha ha ha...

I am an antichrist
I am an anarchist
Don't know what I want
But I know how to get it
I wanna destroy passer by

Cause I
Wanna be
Anarchy
No dogs body

Anarchy for the UK
It's coming sometime and maybe
I give a wrong time stop at traffic line
Your future dream is a shopping scheme

Cause I
I wanna be
Anarchy
In the city

How many ways to get what you want
I use the best
I use the rest
I use the enemy
I use anarchy

Cause I
Wanna be
Anarchy
It's the only way to be

Is this the M.P.L.A
Or is this the U.D.A
Or is this the I.R.A
I thought it was the UK
Or just
Another
Country
Another council tenancy

I wanna be
Anarchy
And I wanna be
Anarchy
Know what I mean
And I wanna be
Anarchist
Get pissed
Destroy


A versão dos Sex Pistols:



A versão do Megadeth:



A versão do Motley Crue:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...