sábado, 9 de fevereiro de 2019

863 – The Who – I'm free (1969)

Escrita por Pete Townshend, foi gravada em 1969 e lançada em 5 de julho de 1969 em um compacto que tinha We're not gonna take it como Lado B.

Pete disse que a canção foi inspirada em Street fighting man, dos Rolling Stones.

Roger Daultrey fez os vocais principais. Pete Townshend fez os backing vocals e tocou guitarra, teclado e bateria. John Entwistle tocou baixo e bateria. Keith Moon tocou bateria.

Foi regravada por Roger Daultrey com a Orquestra Sinfonica de Londres.

A letra:

I'm free
I'm free
And freedom tastes of reality
I'm free
I'm free
An' I'm waiting for you to follow me
If I told you what it takes
To reach the highest high
You'd laugh and say 'nothing's that simple'
But you've been told many times before
Messiahs pointed to the door
And no one had the guts to leave the temple!
I'm free
I'm free
And freedom tastes of reality
I'm free
I'm free
An' I'm waiting for you to follow me
How can we follow?
How can we follow?

A versão do The Who:


A versão do Green Wine for Dreaming:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...