quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

0113 – Catch the wind - Donovan (1965)

Escrita por Donovan, foi gravada em março de 1965 e lançada em 12 de março de 1965 no compacto que tinha Why do you treat me like you do? Como Lado B. Foi também lançada em 14 de maio de 1965 no disco What's Bin did and what's Bin hid? Chegou ao número 4 no Reino Unido e número 23 no Billboard Hot100. Foi regravada por Johnny Rivers, Chet Atkins, Cher, Glenn Campbell, Peter Fonda, The Lettermen, Buck Owens, Susanna Hoffs, Rick Lee Jones, Joan Baez with Mimi Farina e Bonnie Tyler, entre outros artistas.


In the chilly hours and minutes
Of uncertainty, I want to be
In the warm hold of your loving mind


To feel you all around me
And to take your hand, along the sand
Ah, but I may as well try and catch the wind


When sundown pales the sky
I want to hide a while, behind your smile
And everywhere I'd look, your eyes I'd find


For me to love you now
Would be the sweetest thing
That would make me sing
Ah, but I may as well, try and catch the wind


When rain has hung the leaves with tears
I want you near, to kill my fears
To help me to leave all my blues behind


For standin' in your heart
Is where I want to be, and I long to be
Ah, but I may as well, try and catch the wind


Ah, but I may as well, try and catch the wind


A versão de Donovan com Crystal Gayle, em 1981, ao vivo:


A versão de Johnny Rivers:


A versão de Joan Baez com Mimi Farina:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...