quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

2069 – Genesis – Misunderstanding (1980)

 


Escrita por Phil Collins, foi gravada em novembro de 1979 e lançada em 28 de março de 1980 no disco Duke, o décimo da banda. Sairia também no compacto que tinha Evidence of Autumn como Lado B, em maio de 1980. Foi produzida por David Hentschel e Genesis. Chegou ao número 14 no US Billboard Hot100, número 42 no Reino Unido e número 1 no Canadá. Foi escrita durante a produção do seu disco de estréia solo, mas não foi usada por ele e foi doada ao Genesis. Phil disse que a canção foi moldada pensando em Sail on Sailor, dos Beach Boys, em Hot fun in the summertime, de Sly and The Family Stone e Hold the line, de Toto. Phil Collins cantou, tocou bateria e percussão. Tony Banks tocou teclado. Mike Rutherford tocou guitarra e baixo.


A letra:


There must be some misunderstanding
There must be some kind of mistake
I waited in the rain for hours
You were late

Now it's not like me to say the right thing
But you could've called to let me know
I checked your number twice, don't understand it
So I went home

Well I'd been waiting for this weekend
I thought that maybe we could see a show
Never dreamed I'd have this feeling
But seeing you is believing
That's why I don't know why
You didn't show up that night

There must be some misunderstanding
There must be some kind of mistake
I was waiting in the rain for hours
You were late

Since then I've been running around trying to find you
I went to the places you always go
I rang your home but got no answer
Jumped in my car, I went round there
I still don't believe it
He was just leaving

There must be some misunderstanding
There must be some kind of mistake.


A versão do Genesis:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

2403 – Leonard Cohen – Dance Me to the End of Love (1984)

  Escrita inteiramente por Leonard Cohen, “Dance Me to the End of Love” foi gravada no início de 1984 no Larrabee Sound Studios em Los Ang...