sábado, 16 de janeiro de 2021

1231 – Neil Young – The needle and the damage done (1972)

 


Escrita por Neil Young, foi gravada na UCLA, em 30 de janeiro de 1971, no Royce Hall e lançada em 1 de fevereiro de 1972 no disco Harvest.


A letra fala dos efeitos vício em heroina nos músicos que ele conhecia, incluindo seu amigo de Crazy Horse Danny Whitten, que morreu de overdose ainda em 1972.


Foi regravada pelo Duran Duran, Simple Minds, The Pretenders, Flea, Tori Amos, Andrea Corr, Eddie Vedder, Dave Matthews, Jewel e Gregg Allman, entre outros artistas.


A letra:



I caught you knockin'
at my cellar door
I love you, baby,
can I have some more
Ooh, ooh, the damage done.

I hit the city and
I lost my band
I watched the needle
take another man
Gone, gone, the damage done.

I sing the song
because I love the man
I know that some
of you don't understand
Milk-blood
to keep from running out.

I've seen the needle
and the damage done
A little part of it in everyone
But every junkie's
like a settin' sun.


A versão de Neil Young:



A versão de Jewel:



A versão de Mike Massé:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...