terça-feira, 8 de setembro de 2020

1159 – John Denver – Take me home country roads (1971)

Escrita por Bill Danoff, Taffy Nivert e John Denver, foi gravada em janeiro de 1971 e lançada em 6 de abril de 1971 no disco Poems, Prayers and promises. Foi também lançada em um compacto que tinha Poems, Prayers and promises como Lado B. Fala sobre o estado americano de West Virginia.

Chegou ao número 2 dos charts pop americanos, chegando a receber disco de ouro e platina. É considerada a música mais marcante de Denver. Se tornou em 2014 um dos hinos do estado. Virou também o tema da West Virginia University e toca durante os jogos de futebol americano desde 1972.

John Denver cantou e tocou violão de 6 e de 12 cordas. Bill Danoff fe backing vocals. Taffy Nivert fez backing vocals. Eric Weissberg tocou banjo e steel guitar. Mike Taylor tocou violão. Richard Kniss tocou baixo. Gary Chester tocou bateria e percussão.

Foi regravada por Olivia Newton-John e Ray Charles, entre outros artistas.

A letra:

Almost heaven, West Virginia
Blue Ridge Mountains, Shenandoah River
Life is old there, older than the trees
Younger than the mountains, growin' like a breeze
Country roads, take me home
To the place I belong
West Virginia, mountain mama
Take me home, country roads
All my memories gather 'round her
Miner's lady, stranger to blue water
Dark and dusty, painted on the sky
Misty taste of moonshine, teardrop in my eye
Country roads, take me home
To the place I belong
West Virginia, mountain mama
Take me home, country roads
I hear her voice in the mornin' hour, she calls me
The radio reminds me of my home far away
Drivin' down the road, I get a feelin'
That I should've been home yesterday, yesterday
Country roads, take me home
To the place I belong
West Virginia, mountain mama
Take me home, country roads
Country roads, take me home
To the place I belong
West Virginia, mountain mama
Take me home, country roads
Take me home, down country roads
Take me home, down country roads

A versão de John Denver:


A versão de Ray Charles:


A versão de Olivia Newton-John:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1948 – Paul McCartney – Getting closer (1979)

    Escrita por Paul McCartney, foi gravada em 10 de setembro de 1978 e lançada em 5 de junho de 1979, em um compacto com Baby's re...