terça-feira, 22 de novembro de 2016

562 – The Kinks – Sunny afternoon (1966)

Escrita por Ray Davies, foi gravada em 13 de maio de 1966, no Pye Studios, em Londres. Foi lançada como compacto em 3 de junho de 1966 em Londres, em um compacto que tinha I'm not like everybody else no Lado B. Depois entrou no disco da banda Face to Face.

Assim como Taxman, a canção fala sobre os altos níveis de taxas progressivas tomadas pelo governo do partido trabalhista inglês de Harold Wilson. O estilo da música e da letra eram parte do novo estilo da banda, que tinha surgido no mundo da música com um som mais pesado.

Ray Davies disse que foi Sunny afternoon foi gravada muito rapidamente, numa manhã. Ele disse também que na época que Sunny afternoon foi gravada ele só estava ouvindo Frank Sinatra, Bob Dylan, Glenn Miller e Bach.

Chegou ao número 1 no Reino Unido, número 1 na Irlanda, numero 14 nos Estados Unidos, número 13 na Australia, número 1 no Canadá, número 7 na Alemanha, número 1 na Holanda e número 2 na Nova Zelândia.

Pitchfork Media a colocou como número 200 das 200 maiores canções dos anos 60.

Foi regravada por Jan and Dean, Jimmy Buffet, Stereophonics, os Baobás, entre outros.

A letra:

The tax man's taken all my dough,
And left me in my stately home,
Lazing on a sunny afternoon.
And I can't sail my yacht,
He's taken everything I've got,
All I've got's this sunny afternoon.

Save me, save me, save me from this squeeze.
I got a big fat mama trying to break me.
And I love to live so pleasantly,
Live this life of luxury,
Lazing on a sunny afternoon.
In the summertime
In the summertime
In the summertime

My girlfriend's run off with my car,
And gone back to her ma and pa,
Telling tales of drunkenness and cruelty.
Now I'm sitting here,
Sipping at my ice cold beer,
Lazing on a sunny afternoon.

Help me, help me, help me sail away,
Well give me two good reasons why I oughta stay.
'Cause I love to live so pleasantly,
Live this life of luxury,
Lazing on a sunny afternoon.
In the summertime
In the summertime
In the summertime

Ah, save me, save me, save me from this squeeze.
I got a big fat mama trying to break me.
And I love to live so pleasantly,
Live this life of luxury,
Lazing on a sunny afternoon.
In the summertime
In the summertime
In the summertime

A versão dos Kinks:


A versão de Bar and Tal:


A versão dos Babobás:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...