terça-feira, 9 de novembro de 2010

55 – Little Richard - Jenny Jenny (1957)

Trata-se de uma das canções onde Little Richard finge ser homem e fala a respeito de uma Jenny. A não ser que Jenny fosse um viado. Ele convida a Jenny pra vir junto com ele e viverem felizes.

Ele diz que precisa dela ao seu lado, como se de fato gostasse de mulher. A verdade é que eu acho que Little Richard fez somente a música, ficando a letra pro seu parceiro, Johnson.

Na verdade é um dos rock and rolls característicos de Richard, onde ele grita até perder o fôlego. Um fantástico exemplo representativo do trabalho de Richard nos anos 1950, até ele se aposentar da música e entrar pra Igreja, após ter dito ter tido uma revelação.

A letra:

Jenny, Jenny, Jenny
Won't you come along with me
Jenny, Jenny, Jenny
Won't you come along with me
You know that I love you
We could live so happily
Jenny, Jenny, Jenny
spinnin' like a spinnin' top
Jenny, Jenny, Jenny
Spinnin' like you ain't gonna stop
The greatest little momma
You oughta see her reel and rock
Jenny, Jenny, Jenny
Won't you come along with me
Jenny, Jenny, Jenny
Won't you come along with me
You know that I love you
We could live so happily
Jenny, Jenny, Jenny
Girl I need you by my side
Jenny, Jenny, Jenny
You know I need you by my side
You know I need you pretty baby
Your ways I gotta really abide now
Jenny, Jenny, Jenny
Won't you come along with me
Jenny, Jenny, Jenny
Won't you come along with me
You know that I love you
We could live so happily

A gravação original de Richard, somente o audio:



Agora Little Richard ao vivo na França em 1966:



Jerry Lee Lewis, cantando Jenny Jenny ao vivo em 1964(somente o áudio):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1937 – Dire Straits – Follow me home (1979)

Escrita por Mark Knopfler, foi gravada entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 1978, no Compass Point, em Nassau e lançada em 5 de jun...