terça-feira, 20 de outubro de 2020

1188 – Jimi Hendrix – Angel (1971)


Escrita por Jimi Hendrix, foi gravada em julho e agosto de 1970 e lançada em 5 de março de 1971 no disco Cry of love. Depois saiu em compacto, com Freedom como Lado A. Foi lançada postumamente, uma vez que o próprio morreu em setembro de 1970.


Hendrix começou a brincar com essa música em 1967, terminando a letra em 14 de janeiro de 1968.


Ele disse que escreveu a música após sonhar com a mãe dele, que se despedia dele num camelo no deserto, dizendo que não iriam se ver muito depois disso. Dois anos após, ela morre.


Foi regravada por Rod Stewart e Lulu, entre outros artistas.


A letra:


Angel came down from heaven yesterday
She stayed with me just long enough to rescue me
And she told me a story yesterday
About the sweet love between the moon and the deep blue sea
And then she spread her wings high over me
She said she's gonna come back tomorrow

And I said "Fly on my sweet angel
Fly on through the sky
Fly on my sweet angel
Tomorrow I'm gonna be by your side"

Sure enough this morning came on to me
Silver wings silhouetted against the child's sunrise
And my angel she said unto me
"Today is the day for you to rise
Take my hand, you're gonna be my man
You're gonna rise"
And then she took me high over yonder

And I said "Fly on my sweet angel
Fly on through the sky
Fly on my sweet angel
Forever I will be by your side"


A versão de Rod Stewart:


A versão de Fiona Apple:


A versão de Viroun e Audrey:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1947 – Leonard Cohen – The guests (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada no disco Recent Songs, o sexto disco de Leonard, em 27 de s...