sábado, 8 de setembro de 2018

808 – Bob Dylan – Tonight I'll be staying here with you (1969)

Escrita por Bob Dylan, foi gravada em 17 de fevereiro de 1969 e lançada em outubro de 1969 num compacto que tinha Country pie como Lado B.

Dylan chegou pra gravação do disco Nashville syline com apenas 4 músicas prontas, incluindo Lay lady lay. Então ele precisava de mais músicas e então compôs Tonight I'll be staying here with you enquanto estava hospedado no hotel Ramada Inn.

A letra marca uma mudança nas letras anteriores de Dylan sobre amor. Aqui ele fala de uma mensagem positiva, que ele vai ficar ali com sua amada, naquele noite e pra sempre.

Foi regravada por Jeff Beck, Johnny Cash, Cher, Ben E King, Albert Lee, Ricky Nelson, The Black Crowes, entre outros.

A letra:

Throw my ticket out the window
Throw my suitcase out there, too
Throw my troubles out the door
I don’t need them anymore
’Cause tonight I’ll be staying here with you

I should have left this town this morning
But it was more than I could do
Oh, your love comes on so strong
And I’ve waited all day long
For tonight when I’ll be staying here with you

Is it really any wonder
The love that a stranger might receive
You cast your spell and I went under
I find it so difficult to leave

I can hear that whistle blowin’
I see that stationmaster, too
If there’s a poor boy on the street
Then let him have my seat
’Cause tonight I’ll be staying here with you

Throw my ticket out the window
Throw my suitcase out there, too
Throw my troubles out the door
I don’t need them anymore
’Cause tonight I’ll be staying here with you

A versão de Jeff Beck Group:


A versão do Black Crowes:


A versão de Cher:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1948 – Paul McCartney – Getting closer (1979)

    Escrita por Paul McCartney, foi gravada em 10 de setembro de 1978 e lançada em 5 de junho de 1979, em um compacto com Baby's re...