terça-feira, 14 de abril de 2015

358 – The Beatles – I’ll follow the sun (1964)



Escrita por Paul McCartney mas creditada a dupla Lennon/McCartney, foi gravada em 8 de outubro de 1964 e lançada no dia 4 de dezembro de 1964 no disco Beatles for sale. Foi escrita bem antes disso, pois em 1960 já existia uma demo dela do Quarrymen, banda de John e Paul antes dos Beatles.  

A canção fala de um homem que acredita que não está sendo muito valorizado pela mulher que tem. Na canção ele dá uma espécie de ultimato e diz: “One day, you'll look to see I've gone", o que de fato ocorre pois ele diz: “And now the time has come, and so, my love, I must go. And though I lose a friend, in the end you will know" e ao mesmo tempo, ele diz relutante em acabar de vez: “but tomorrow may rain, so I'll follow the sun."

A cancao nunca havia sido usada pois era uma cancao muito mole e nao combinava com a imagem de bad boys que eles queriam passar no inicio da carreira. Paul cantou, tocou baixo e violao solo. John tocou violao e fez backing vocal. George Harrison tocou guitarra solo e Ringo percusssao. 

Foi regravada por Chet Atkins em 1966 e Paul McCartney tocou-a ao vivo em varias turnes. 

A letra:

One day you'll look to see I've gone
For tomorrow may rain, so I'll follow the sun
Some day you'll know I was the one
But tomorrow may rain, so I'll follow the sun

And now the time has come
And so my love I must go
And though I lose a friend
In the end you will know, oooh

One day you'll find that I have gone
But tomorrow may rain, so I'll follow the sun

Yea, tomorrow may rain, so I'll follow the sun
And now the time has come
And so my love I must go
And though I lose a friend
In the end you'll know, oooh

One day you'll find that I have gone
But tomorrow may rain, so I'll follow the sun

A versao original dos Beatles, de 1964:


A versao instrumental de Chet Atkins, de 1966:


Paul McCartney ao vivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2403 – Leonard Cohen – Dance Me to the End of Love (1984)

  Escrita inteiramente por Leonard Cohen, “Dance Me to the End of Love” foi gravada no início de 1984 no Larrabee Sound Studios em Los Ang...