sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

592 – Neil Diamond - Solitary man (1966)

Escrita por Neil Diamond, foi gravada por ele em fevereiro de 1966 e lançada em abril de 1966 em um compacto que tinha Do it como Lado B. Foi regravada por B.J. Thomas, Gianni Morandi, Chris Isaak, Johnny Cash, Johnny Rivers, Cliff Richard, entre outros.

Solitary man foi o compacto de estréia de Neil Diamond como artista. Chegou ao número 55 dos charts pop americanos e foi incluída no disco dele de estréia chamado The Feel of Neil Diamond, de agosto de 1966. Em 1970, Solitary man saiu novamente como compacto, chegando ao número 21 dos charts pop americanos.

Numa crítica na revista Rolling Stone em 2005, Dan Eptein disse que Solitary man é a mais brilhante e eficiente canção de Neil Diamond. Nao existe um só acorde ou palavra desperdiçada em 2 minutos e meio desse hino do coração partido e de auto-afirmação, que apresentou a pessoa sozinha e melancólica que Neil Diamond iria repetir em toda sua carreira.

A letra:

Melinda was mine
'Til the time that I found her
Holding Jim, loving him
Then Sue came along, loved me strong
That's what I thought
Me and Sue, but that died too

Don't know that I will
But until I can find me
The girl who'll stay
And won't play games behind me
I'll be what I am
A solitary man, solitary man

I've had it to here
Bein' where love's a small word
Part-time thing, paper ring
I know it's been done
Havin' one girl who'll love me
Right or wrong, weak or strong

Don't know that I will
But until I can find me
The girl who'll stay
And won't play games behind me
I'll be what I am
A solitary man, solitary man
(instrumental)
Don't know that I will
But until I can find me
The girl who'll stay
And won't play games behind me
I'll be what I am
A solitary man
Solitary man

A versão de Neil Diamond:


A versão de Johnny Cash:


A versão de Chris Isaak:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...