segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

575 – Bobby Darin – If I were a carpenter (1966)

Escrita por Tim Hardin. A nossa versão escolhida foi a de Bobby Darin, gravada e lançada em 1966. a versão de Darin chegou ao número 8 dos charts pop americanos.

O próprio Tim Hardin gravou uma versão em 1967. Tim Hardin tocou-a no festival de Woodstock, em 1969.

Foi também regravada por Joan Baez em 1967. Em 1968, foi a vez dos Four Tops gravarem sua versão. Em 1970, Johnny Cash gravou-a em dueto com sua esposa, June Carter. Bob Seger gravou-a em 1972. e muitos outros artistas gravaram-a.

A letra:

If I were a carpenter
And you were a lady
Would you marry me anyway
Would you have my baby?

If a tinker were my trade
Would you still find me
Carrin' the pots I made
Followin' behind me?

Save my love through loneliness
Save my love for sorrow
I'm given you my onliness
Come give your tomorrow!

If I worked my hands in wood
Would you still love me?
Answer me babe, "Yes I would
I'll put you above me!"

If I were a miller
At a mill wheel grinding
Would you miss your color box
And your soft shoe shining?

If I were a carpenter
And you were a lady
Would you marry me anyway
Would you have my baby?
Would you marry anyway?
Would you have my baby?

A versão de Bobby Darin, ao vivo em 1973:


A versão de Tim Hardin, o compositor:


A versão de Johnny Cash e June Carter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...