Tuesday, October 25, 2016

552 – The Troggs – Wild thing (1966)

Escrita por Chip Taylor, foi gravada inicialmente pela banda americana The Wild Ones, em 1965, mas a versão que ficou conhecida e que escolhemos foi a dos Troggs, de 1966. A versão dos Troggs foi lançada em 22 de abril de 1966 e chegou ao número 1 dos charts americanos e número 2 dos charts britânicos. A versão dos Troggs é a número 261 do ranking das 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.

The Wild Ones eram uma banda que tocavam na boite Arthur, organizada pela socialite Sybil Christopher, que era casada com o cantor da banda Jordan Christopher. Eles já tinham um disco, mas não obtiveram sucesso e o manager da banda Gerry Granahan contatou Chip Taylor pra ele escrever uma canção pra ser um compacto da banda.

Chip Taylor contou que começou a brincar com uns acordes e em pouco tinha tinha o refrão. Foi pro estúdio e começou a brincar e terminou saindo uma canção sexy, diferente. Foi aprovada por Granahan e eles lançaram em novembro de 1965, que também não vendeu.

Foi regravada por Amanda Lear, em 1987, pelos Divinyls, em 1992, por Jimmy Hendryx no Festival de Monterey, em 1967, The Kingsmen tambem em 1967, Jeff Beck em 1985, Cheap Trick em 1992, Hank Williams Jr. Em 1995, Bruce Springsteen em 2009, Aerosmith em 2003, entre tantos outros.

A letra:

Wild thing
You make my heart sing
You make everything groovy
Wild thing
Wild thing, I think I love you
But I wanna know for sure
Come on and hold me tight
I love you
Wild thing
You make my heart sing
You make everything groovy
Wild thing
Wild thing, I think you move me
But I wanna know for sure
So c'mon and hold me tight
You move me
Wild thing
You make my heart sing
You make everything groovy
Wild thing
Wild thing
C'mon, c'mon, wild thing
Shake it, shake it, wild thing

A versão dos Troggs:


A versão de Cheap Trick:


A versão de Hank Williams Jr.:

No comments:

Post a Comment