sexta-feira, 19 de setembro de 2014

331 – The Beatles – She’s a woman (1964)



Escrita por Paul McCartney mas creditada à Lennon/McCartney, foi uma tentativa de imitar o estilo de Little Richard. Por isso ela é cantada tao alta, mesmo com a voz de tenor de Paul. A estrututa da canção é simples, com a melodia praticamente arrastada pela voz de Paul. Seu baixo e um piano no fundo produzem a contra melodia, com a guitarra de John tocando os acordos no fundo. Depois do primeiro verso, o piano tambem toca os acordes. George Harrison toca um otimo solo durante o middle eight. 

Foi gravada em 8 de outubro de 1964 e foi lançada como Lado B do compacto que tinha I feel fine, em 23 de novembro de 1964, sendo o ultimo compacto que lançariam esse ano. Chegou ao numero 4 nos charts pop americanos. Foi a décima primeira e ultima canção dos Beatles a entrarem no Top Ten dos charts pop americanos em 1964. Até hoje ninguem quebrou esse recorde, de ter 11 Top Ten hits num só ano. Foi tambem a décima segunda canção a ser Top Ten hit num só ano nos Estados Unidos, com relacao aos compositores Lennon/McCartney, ate hoje ninguem quebrou esse recorde tambem.

Essa música foi inspiracao pra Bob Dylan compor Obsviously 5 believers, lançada em 1966 no album Blonde on Blonde. 

Os Beatles começaram a incluir essa cançao nos shows ao vivo em 1965. É caracterizada pelo som percussivo da guitarra de John Rickernbacker 325. Paul fez os vocais, tocou baixo e piano. John tocou guitarra ritmica. George Harrison tocou guitarra solo. Ringo tocou bateria e chocalho. 

Foi regravada por Paul McCartney, Jeff Beck, Joe De Renzo, Scritti Politti, Jose Feliciano, Chet Atkins, entre outros. 

A letra:

My love don't give me presents
I know that she's no peasant
Only ever has to give me
Love forever and forever
My love don't give me presents
Turn me on when I get lonely
People tell me that she's only
Fooling, I know she isn't

She don't give the boys the eye
She hates to see me cry
She is happy just to hear me say
That I will never leave her
She don't give the boys the eye
She will never make me jealous
Gives me all her time as well as
Loving, don't ask me why

She's a woman who understands
She's a woman who loves her man

My love don't give me presents
I know that she's no peasant
Only ever has to give me love
Forever and forever
My love don't give me presents
Turn me on when I get lonely
People tell me that she's only
Fooling, I know she isn't

She's a woman who understands
She's a woman who loves her man

My love don't give me presents
I know that she's no peasant
Only ever has to give me
Love forever and forever
My love don't give me presents
Turn me on when I get lonely
People tell me that she's only
Fooling, I know she isn't

She's a woman, she's a woman
She's a woman, she's a woman


A versao original dos Beatles:



Agora Paul McCartney em 2004, na Russia:



Agora Jose Feliciano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...