domingo, 15 de abril de 2012

129 – The Shirelles – Will you love me tomorrow? (1960)

Esse clássico foi escrito por Gerry Goffin e Carole King e gravada pelas Shirelles e lançada em 1960 pelo selo Scepter, no compacto simples que tinha “Boys” no lado B. A canção foi a primeira de um grupo somente formado por mulheres a chegar ao número 1 dos charts americanos. 
 
A cantora principal das Shirelles, Shirley Owens, não queria gravar a canção, por acha-la country demais. Só ficou mais aliviada depois que os arranjos de corda foram adicionados. Algumas rádios baniram a canção de ser tocada por acharem as letras muito carregadas sexualmente.

Acclaimed Music elegeu essa música como a melhor de 1960. 

Foi regravada por Brenda Lee, Ben E. King, Dusty Springfield, Cher, The Four Seasons, Linda Ronstadt, Carole King, Roberta Flack, Smokey Robinson, Dionne Warwick, Elton John, Patti LaBelle, Brian Ferry, Neil Diamond, Debbie Gibson, The Bee Gees e Amy Winehouse. 

A letra:

Tonight you're mine completely
You give you love so sweetly
Tonight the light of love is in your eyes
But will you love me tomorrow?

Is this a lasting treasure
Or just a moment's pleasure?
Can I believe the magic of your sighs?
Will you still love me tomorrow?

Tonight with words unspoken
You say that I'm the only one
But will my heart be broken
When the night meets the morning sun?

I'd like to know that your love
Is love I can be sure of
So tell me now, and I won't ask again
Will you still love me tomorrow?
So tell me now, and I won't ask again
Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?
Will you still love me tomorrow?

A gravação original das Shirelles:



A versão de Amy Winehouse:



A versão de Carole King, uma das autoras da canção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...