terça-feira, 27 de dezembro de 2011

114 – Buddy Holly and The Crickets – It doesn’t matter anymore (1959)

It doesn’t matter anymore é uma balada pop escrita por Paul Anka e gravada por Buddy Holly em 1958. A canção chegou ao número 13 dos charts americanos no começo de 1959, pouco tempo depois da morte de Buddy Holly. O single foi o Lado B do compacto de Raining in my heart. Foi lançada pela Coral Records.
 
Foi o último hit de Buddy Holly pra entrar no top 20 dos charts americanos. Teve uma orquestra na gravação chefiada por Dick Jacobs. Foi também bastante bem sucedida na Grã-Bretanha.

Na Grã-Bretanha, a canção chegou ao numero 1 dos charts ingleses em 24 de Abril de 1959 e ficou no numero 1 por 3 semanas, se tornando o primeiro numero 1 hit póstumo da historia britânica. Ele iria permanecer nos charts até os anos 1960s.

Linda Ronstadt no álbum Heart like a Wheel, de 1974, chegando ao numero 54 dos charts country e 47 dos charts pop em 1975. 

A letra:

There you go and baby here am I
Well you left me here so I could sit and cry
Golly gee what have you done to me
Well I guess it doesn't matter anymore
Do you remember baby last September
How you held me tight each and every night
Oh baby how you drove me crazy
But I guess it doesn't matter any more
There's no use in me a-cryin'
I've done everything
And now I'm sick of trying
I've thrown away my nights
Wasted all my days over you
Now you go your way baby and I'll go mine
Now and forever 'till the end of time
And I'll find somebody new and baby
We'll say we're through
And you won't matter any more
There's no use in me a-cryin'
I've done everything
And now I'm sick of trying
I've thrown away my nights
Wasted all my days over you
Now you go your way baby and I'll go mine
Now and forever 'till the end of time
And I'll find somebody new and baby
We'll say we're through
And you won't matter any more

Original de Buddy Holly de 1959, somente áudio:



O original de Paul Anka, somente áudio:



Linda Ronstadt com os Eagles ao vivo em 1974:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...