terça-feira, 12 de julho de 2011

90 – The Champs – Tequila (1958)

Tequila é uma música instrumental (segunda dessa seleção) de rock gravada pela banda The Champs. A letra da música é apenas a palavra Tequila repetida 3 vezes durante a música. Altamente reverenciada na cultura americana, ela chegou ao número 1 dos charts americanos.

Foi gravada em 23 de Dezembro de 1957 e lançada em 15 de Janeiro de 1958. Escrita por Daniel Flores, foi lançada pelo selo Challenge.

O Flores Trio estava fazendo uma Jam e Daniel Flores falou “Tequila”. Flores foi quem tocou o sax na música também. Dave Burgess estava na guitarra, Cliff Hill no baixo, Dany Flores no sax e teclado, Gene Alden na bateria e Buddy Bruce na guitarra solo. Huelyn Duvall ainda fez os backing vocals.

Tequila foi o lado B do compacto que tinha Train to nowhere, também composta por Flores, no lado A. Foi um DJ de Cleveland que começou a tocar o lado B e a música estourou. A banda então mudou o nome pra The Champs. O nome de Flores nos créditos era Chuck Rio, por causa de problemas contratuais.

A canção tem a mesma estrutura e som de Dearest Darling, de Bo Diddley, também de 1958.

The Ventures também tocou a música, assim como Os Paralamas do Sucesso no seu álbum acústico MTV.

A gravação original dos The Champs, de 1958, somente o áudio:



The Champs ao vivo na California, na década de 00:



Agora os The Ventures tocando Tequila:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...