quinta-feira, 10 de março de 2011

72 – Buddy Holly – Oh, boy! (1957)

Trata-se de uma canção originalmente cantada por Buddy Holly e sua banda, The Crickets. Foi escrita por Sonny West e Bill Tilghman e Norman Petty adicionou o nome dele como sempre fazia.

Foi gravada entre 29 de Junho e 1 de Julho de 1957 nos estúdios de Petty, em Clovis, New Mexico com Holly fazendo os vocais principais os The Picks fazendo o backing vocal. A canção é no formato A-A-B-A, com versos 12 bar blues e uma 8 bar bridge. Foi o lado B do compacto simples que tinha Not fade away no lado A e lançada em 27 de Outubro de 1957.

Chegou ao número 10 dos charts americanos e numero 3 nos charts ingleses no começo de 1958.

Eu não tenho certeza, mas tenho a impressão que foi baseado nessa música que Kid Vinil fez a música “Eu sou boy”, que fez sucesso nos anos 1980 no Brasil.

A letra:

All of my love - all of my kissin'
you don't know what you've been a-missin'
oh boy - when you're with me - oh boy
the world can see that you were meant for me
All of my life I've been a-waitin'
tonight there'll be no hesitatin'
oh boy - when you're with me - oh boy
the world can see that you were meant for me
Stars appear and shadows fall
and you can hear my heart call
and a little bit of lovin' makes everything right
I'm gonna see my baby tonight

Buddy Holly and The Crickets com a gravação original de Oh, boy! (somente o áudio):



Agora Buddy e os Crickets ao vivo no Ed Sullivan Show em 1958:



Grateful Dead ao vivo em New York, em 1971 (somente áudio):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1941 – Leonard Cohen – The gypsy's wife (1979)

Escrita por Leonard Cohen, foi gravada entre abril e maio de 1979 e lançada em 27 de setembro de 1979, no disco Recent songs, o sexto d...