quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

2092 – Barbra Streisend – Woman in love (1980)

 

Escrita por Barry Gibb e Robin Gibb, foi gravada fevereiro de 1980 e lançada por Barbra Streisend em 16 de agosto de 1980, no compacto que tinha Run Wild como Lado B. Sairia também no disco Guilty, o vigésimo segundo dela, em 23 de setembro de 1980. Foi produzida por Barry Gibb, Albhy Galuten e Karl Richardson. Os compositores ganharam um premio Ivor Novello de Best song musically and lirically. Se tornou o quarto disco de platina e é o considerado o maior hit internacional da carreira dela. E a música de maior sucesso da carreira dela. Barbra pediu pra Barry Gibb fazer um disco pra ela e dentre essas músicas saiu Woman in love. Barry Gibb também gravaria a versão dele. A versãl de Barbra chegou ao número 1 do Billboard Hot100, o quinto e último hit dela nesse chart. Foi número 1 no Reino Unido, Austrália, Austria, Bélgica, Canadá, Finlandia, França, Alemanha, Islandia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, África do Sul, Espanha, Suécia, Suiça e Zimbabwe. Número 2 na Argentina e Nova Zelandia, e número 42 no Japão. Barbra Streisend cantou, Barry Gibb tocou violão, Peter Carr tocou guitarra solo, Richard Tee tocou teclado e piano elétrico, Harold Cowart tocou baixo, Steve Gadd tocou bateria, Joe lala tocou chocalho. Denise Maynelli, Myrna Matthews e Marti McCal fizeram backing vocals. Jerry Peel tocou french horn.


A letra:


Life is a moment in space
When the dream is gone
It's a lonelier place
I kiss the morning good-bye
But down inside you know
We never know why


The road is narrow and long
When eyes meet eyes
And the feeling is strong
I turn away from the wall
I stumble and fall
But I give you it all


I am a woman in love
And I'd do anything
To get you into my world
And hold you within
It's a right I defend
Over and over again
What do I do?


With you eternally mine
In love there is
No measure of time
We planned it all at the start
That you and I
Live in each others heart


We may be oceans away
You feel my love
I hear what you say
No truth is ever a lie
I stumble and fall
But I give you it all


I am a woman in love
And I'd do anything
To get you into my world
And hold you within
It's a right I defend
Over and over again
What do I do?


I am woman in love
And I'm talking to you
You know I know how you feel
What a woman can do
It's a right I defend
Over and over again


I am a woman in love
And I'd do anything
To get you into my world
And hold you within
It's a right I defend
Over and over again
What do I do?


A versão de Barbra Streisend:



A versão de Barry Gibb:



A versão de HSCC:



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

2091 – Ramones – Danny Says (1980)

Escrita por Joey Ramone, foi gravada em maio de 1979, e lançada em 4 de fevereiro de 1980, no disco End of the Century, o quinto da banda. Foi produzida por Phil Spector. Foi regravada pelo Foo Fighters e Tom Waits. Foi escrita no Tropicana Motel em Los Angeles. O Danny é o Danny Fields, o manager dos Ramones. Linda Daniele foi a inspiração da canção, a namorada de Joey na época. Ela deixou Joey pra ficar com Johnny Ramone, o guitarrista da banda, que veio a se mudar pra morar com ele naquele outono. Eles dois pararam de se falar e mesmo assim continuaram na banda até o fim dela, em 1996. Joey disse que essa era sua canção favorita dos Ramones.


A letra:


Danny says we gotta go
Gotta go to Idaho
But we can't go surfin'
'Cause it's 20 below

Sound check's at 5:02
Record stores and interviews
Oh, but I can't wait
To be with you tomorrow

Baby

Oho-ho-ho, we got nowhere to go
And it may sound funny, but it's true
Hangin' out in 100 B
Watching Get Smart on TV
Thinkin' about
You and me and you and me

Hangin' out in L.A.
And there's nowhere to go
It ain't Christmas if there ain't no snow
Listening to Sheena on the radio
Oh-ho oh-ho


A versão dos Ramones:



A versão dos Foo Fighters:



A versão de Tom Waits:


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

2090 – Pete Townshend – Let my love open the door (1980)

 

Escrita por Pete Townshend, foi gravada entre novembro de 1979 e fevereiro de 1980 e lançada em 21 de abril de 1980, no disco Empty glass, o terceiro solo dele. Sairia também em compacto, com Greyhound girl como Lado B, em junho de 1980. Foi produzida por Chris Thomas. Chegou ao número 9 no Billboard Hot100, número 46 no Reino Unido, número 5 no Canadá e número 82 na Austrália. É o único Top 10 de Tonwshend como artista solo nos Estados Unidos. Pete Townshend cantou, tocou guitarra e sintetizadores. John Rabbit Bundrick tocou teclado e fez backing vocals. Tony Butler tocou baixo e fez backing vocals. Simon Phillips tocou bateria.


A letra:


When people keep repeating
That you'll never fall in love
When everybody keeps retreating
But you can't seem to get enough

Let my love open the door
Let my love open the door
Let my love open the door
To your heart (let my love open the door, ooh)
(Let my love open the door)
(Let my love open the door, ooh)
(Let my love open the door)

When everything feels all over
Everybody seems unkind
I'll give you a four-leaf clover
Take all worry out of your mind

Let my love open the door
Let my love open the door
Let my love open the door
To your heart (let my love open the door, ooh)
To your heart (let my love open the door, ooh)
(Let my love open the door, ooh)
(Let my love open the door, ooh)

The only key to your heart
That can stop you falling apart
Try today, you'll find this way
Come on and give me a chance to say

Let my love open the door
It's all I'm livin' for
Release yourself from misery
There's only one thing gonna set you free

That's my love
That's my love
Let my love open the door (ooh)
Let my love open the door (ooh)
Let my love open the door (ooh)
Let my love open the door

When tragedy befalls you (ooh)
Don't let it drag you down
Love can cure your problems (ooh)
You're so lucky I'm around

Let my love open the door
Let my love open the door
Let my love open the door
To your heart


A versão de Pete Townshend:



A versão de Alex Hamel:



A versão de Eddie Vedder:



sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

2089 – Tom Waits – Jersey Girl (1980)

Escrita por Tom Waits, foi gravada entre junho e julho de 1980 e lançada em 9 de setembro de 1980, no disco Heartattack and wine, o sétimo do artista. Foi produzida por Bones Howe. Foi escrita pra sua futura esposa, Kathleen Brennan, que estava morando em New Jersey. Tom Waits disse que nunca pensou em cantar sha la la em uma canção, que foi a primeira vez que usou. O arranjo ficou parecido com um sentimento de orla, como Under the boardwalk e Spanish Harlem. Foi regravada por Bruce Springsteen, entre outros artistas.


A letra:


got no time for the corner boys, down in the street makin' all that noise,
don't want no whores on eighth avenue, cause tonight i'm gonna be with you.

cause tonight i'm gonna take that ride, across the river to the jersey side,
take my baby to the carnival, and i'll take you on all the rides, sing sha la
la la la la sha la la la.

down the shore everything's alright, you with your baby on a saturday night,
don't you know that all my dreams come true, when i'm walkin' down the street
with you, sing sha la la la la la sha la la la.

you know she thrills me with all her charms, when i'm wrapped up in my
baby's arms, my little angel gives me everything, i know someday that she'll
wear my ring.

so don't bother me cause i got no time, i'm on my way to see that girl of
mine, nothin' else matters in this whole wide world, when you're in love with
a jersey girl, sing sha la la la la la la.

and i call your name, i can't sleep at night, sha la la la la la la.


A versão de Tom Waits:



A versão de Bruce Springsteen com Patt Scialfa, sua esposa:



Tom Waits e Bruce Springsteen, ao vivo, nos anos 80s:



 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

2088 – Talking Heads – Once in a lifetime (1980)

Escrita por David Byrne Brian Eno, Chris Frantz, Jerry Harrison e Tina Weymouth, foi gravada entre julho e agosto de 1980 e lançada no disco Remain in light, o quarto da banda, em 8 de outubro de 1980. Sairia também em compacto, com Seen and Not seen como Lado B, em janeiro de 1980. Foi produzida por Brian Eno. O vocal de David Byrne foi inspirado em pastores fazendo sermões, com letras falando de crises existenciais e o subconsciente. É uma das 500 songs that shaped rock and roll, do Rock and Roll Hall of Fame. NPR disse que Once in a lifetime é uma dos 100 most important American musical works of the 20th century. Chegou ao número 14 no Reino Unido, número 16 na Irlanda, número 23 na Australia, número 24 na Holanda e número 28 no Canadá. David Byrne cantou e tocou guitara. Jerry harrison tocou orgão, sintetizador e fez backing vocals. Tina Weymouth tocou baixo. Chris Frantz tocou bateria. Brian Eno tocou sintetizador, percussão e fezbacking vocals. Nona Hendryx fez backing vocals. Adrian Belew tocou guitarra.


A letra:


And you may find yourself living in a shotgun shack
And you may find yourself in another part of the world
And you may find yourself behind the wheel of a large automobile
And you may find yourself in a beautiful house, with a beautiful wife
And you may ask yourself, "Well, how did I get here?"

Letting the days go by, let the water hold me down
Letting the days go by, water flowing underground
Into the blue again, after the money's gone
Once in a lifetime, water flowing underground

And you may ask yourself, "How do I work this?"
And you may ask yourself, "Where is that large automobile?"
And you may tell yourself, "This is not my beautiful house"
And you may tell yourself, "This is not my beautiful wife"

Letting the days go by, let the water hold me down
Letting the days go by, water flowing underground
Into the blue again, after the money's gone
Once in a lifetime, water flowing underground

Same as it ever was, same as it ever was
Same as it ever was, same as it ever was
Same as it ever was, same as it ever was
Same as it ever was, same as it ever was

Water dissolving and water removing
There is water at the bottom of the ocean
Under the water, carry the water
Remove the water from the bottom of the ocean
Water dissolving and water removing

Letting the days go by, let the water hold me down
Letting the days go by, water flowing underground
Into the blue again, into the silent water
Under the rocks and stones, there is water underground

Letting the days go by, let the water hold me down
Leting the days go by, water flowing underground
Into the blue again, after the money's gone
Once in a lifetime, water flowing underground

You may ask yourself, "What is that beautiful house?"
You may ask yourself, "Where does that highway go to?"
And you may ask yourself, "Am I right, am I wrong?"
And you may say to yourself, "My God, what have I done?"

Letting the days go by, let the water hold me down
Letting the days go by, water flowing underground
Into the blue again, into the silent water
Under the rocks and stones, there is water underground

Letting the days go by, let the water hold me down
Letting the days go by, water flowing underground
Into the blue again, after the money's gone
Once in a lifetime, water flowing underground

Same as it ever was, same as it ever was
Same as it ever was, look where my hand was
Time isn't holding up, time isn't after us
Same as it ever was, same as it ever was
Same as it ever was, same as it ever was
Same as it ever was, same as it ever was (I couldn't get no rest)
Same as it ever was, hey let's all twist our thumbs
Here comes the twister

Letting the days go by (same as it ever was, same as it ever was)
Letting the days go by (same as it ever was, same as it ever was)
Once in a lifetime, let the water hold me down
Letting the days go by, water flowing underground


A versão do Talking Heads:



A versão de Josh Turner:



A versão de David Byrne:



quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

2087 – UB40 – Food for thought (1980)

Escrita pelo UB40, foi gravada entre 12 e 24 de dezembro de 1979, no Bob Lamb's Home of the Hits Studio, em Moseley, Birmingham. Foi lançada em primeiro de fevereiro de 1980, no compacto que tinha King no Lado A. Saiu também no disco Signing off, o disco de estréia da banda. Foi produzida pelo UB40 e Bob Lamb. Chegou ao número 4 nos charts do Reino Unido. Número 1 na Nova Zelandia, número 10 na Irlanda, número 36 na Austrália e número 46 na Holanda. A inspiração veio do genocídio no Camboja, feito pelo Partido Comunista, conhecido com Khmer Rouge. Eles mataram entre 1.5 a 3 milhões de pessoas entre 1975 e 1979. Fala da hipocrisia do Natal, do fato de ter pessoas passando fome na África enquanto o mundo sentava tendo ceia natalina e agradecendo a Deus. O estúdio na verdade foi uma casa, eles não tinham grana pra estúdio.


A letra:


Ivory Madonna dying in the dust
Waiting for the manna coming from the West
Barren is her bosom, empty as her eyes
Death a certain harvest scattered from the skies

Skin and bones is creeping, doesn't know he's dead
Ancient eyes are peeping, from his infant head
Politician's argue sharpening their knives
Drawing up their bargains, trading baby lives

Ivory Madonna dying in the dust
Waiting for the manna coming from the West

Hear the bells are ringing, Christmas on it's way
Hear the angels singing, what is that they say?
Eat and drink rejoicing, joy is here to stay
Jesus son of Mary is born again today

Ivory Madonna dying in the dust
Waiting for the manna coming from the West
Ivory Madonna dying in the dust
Waiting for the manna coming from the West


A versão do UB40:



A versão de Joolsy:



A versão de De Palmas:



terça-feira, 28 de janeiro de 2025

2086 – Blondie – Call me (1980)

Escrita por Debbie Harry e Giorgio Moroder, foi gravada em agosto de 1979, em New York City, e lançada em 29 de janeiro de 1980, no compacto que tinha a versão instrumental da mesma canção. Sairia também em 1980, na trilha sonora do filme American gigolo, com Richard Gere no papel principal. Foi produzida por Giorgio Moroder. Foi número 1 seis semanas consecutivas no Billboard Hot100. Tornando-se o maior hit da banda e segundo número 1 nesse chart. Chegou também ao número 1 no Canada e Reino Unido. Número 2 na Irlanda, Noruega e África do Sul. Número 3 na Finlandia, Suécia e Suiça. Número 4 na Austrália, número 5 na Áustria e número 6 na Nova Zelandia. Número 9 na Bélgica e Holanda. Número 11 na Itália, número 12 no Japão e número 14 na Alemanha Ocidental. Foi o maior hit do ano da Billboard, pro ano de 1980. Moroder ofececeu primeiro pra Stevie Nicks mas por questões contratuais ela não pôde. Debbie Harry então fez a letra em poucas horas, como se estivesse interpretando um prostituto homem, por causa do personagem de Richard Gere no filme American Gigolo. Ela pediu pra ver o filme e baseada nas imagens, compôs a letra. Também é dito na canção Call me em francês e em italiano. A parte instrumental foi gravada em Los Angeles e a oarte final, com Blondie, que foi em New York City. Ùma vez em New York, a banda Blondie disse que iriam gravar suas próprias partes pra gravar. Moroder voltou pra Los Angeles e colocou as partes que já havia gravado. Blondie ficou com raiva, mas ficaram calados depois do sucesso e o tecladista do Blondie foi obrigado a tocar o solo feito pelo tecladista de Moroder, Keith Forsey, nos shows.


A letra:


Color me your color, baby
Color me your car
Color me your color, darling
I know who you are
Come up off your color chart
I know where you're coming from

Call me (call me) on the line
Call me, call me any, anytime
Call me (call me) I'll arrive
You can call me any day or night
Call me

Cover me with kisses, baby
Cover me with love
Roll me in designer sheets
I'll never get enough
Emotions come, I don't know why
Cover up love's alibi

Call me (call me) on the line
Call me, call me any, anytime
Call me (call me) I'll arrive
When you're ready, we can share the wine
Call me

Ooh-ooh-ooh-ooh-ooh
He speaks the languages of love
Ooh-ooh-ooh-ooh-ooh
Amore, chiamami, chiamami
Ooh-ooh-ooh-ooh-ooh
Appelle-moi mon cheri, appelle-moi
Anytime, anyplace, anywhere, any way
Anytime, anyplace, anywhere, any day

Call me (call me) my love
Call me, call me any, anytime
Call me (call me) for a ride
Call me, call me for some overtime
Call me (call me) in my life
Call me, call me in a sweet design
Call me (call me), call me for your lover's, lover's alibi
Call me (call me) on the line
Call me, call me any, anytime
Call me (call me)

Ah, call me, mm-mm-ah
Call me (call me), my love
Call me, call me any


A versão do Blondie:



A versão de The Last Dinner Party:



A versão de IMY2:



segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

2085 – Willie Nelson – On the road again (1980)

 

Escrita por Willie Nelson, foi gravada no outono de 1979 e lançada em 18 de julho de 1980, na trilha sonora do filme Honeysucke Rose. Sairia também em compacto, com Jumpin' Cotton Eyed Joe como Lado B, em agosto de 1980. Foi produzida pelo próprio Willie Nelson. Fala sobre a vida em turnê. Se tornou o nono número 1 de Willie no country americano e se tornou uma das suas canções mais conhecidas. Além disso, chegou ao número 20 no Billboard Hot100. Número 2 no Canadá e número 64 na Austrália. Naquele momento, era seu maior hit pop e ele ganhou um Grammy por Best Country Song. O filme Honeysuckle Rose tem Willie Nelson como ator principal, representando um velho músico que não consegue sucesso e falha também no relacionamento com sua família, que faz parte da sua banda e viajam juntos através dos Estados Unidos. A musica tem a batida de um trem. Em 2001, a canção was inducted to the Grammy Hall of Fame.


A letra:


On the road again
I just can't wait to get on the road again
The life I love is making music with my friends
And I can't wait to get on the road again

On the road again
Goin' places that I've never been
Seein' things that I may never see again
And I can't wait to get on the road again
On the road again
Like a band o' gypsies, we go down the highway
We're the best of friends
Insisting that the world keep turning our way
And our way

Is on the road again
I just can't wait to get on the road again
The life I love is makin' music with my friends
And I can't wait to get on the road again


On the road again
Like a band o' gypsies, we go down the highway
We're the best of friends
Insisting that the world keep turning our way
And our way

Is on the road again
Just can't wait to get on the road again
The life I love is makin' music with my friends
And I can't wait to get on the road again
I can't wait to get on the road again


A versão de Willie Nelson:



A versão de Seasick Steve:



A versão de Billy Strings:



sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

2084 – Irene Cara – Fame (1980)

 

Escrita por Michael Gore e Dean Pitchford, foi gravada entre 1979 e 1980 por Irene Cara e lançada em maio de 1980, na trilha sonora de Fame. Saiu também na mesma época em compacto, com Never Alone como Lado B. Foi produzida por Michae Gore. Foi o compacto de estréia de Irene. A canção ganhou o Oscar de 1980 de Best Original Song e também ganhou no mesmo ano o Golden Globe Award. Chegou ao número 4 dos charts Billboard Hot100, número 1 no Reino Unido, Bélgica, Irlanda, Holanda e Nova Zelandia. Número 2 na França. Número 3 na Australia, África do Sul e Suécia. Número 8 na Finlandia e número 42 no Canadá. Irene Cara cantou e fez backing vocals. Rob Mounsey tocou teclado e piano. Leon Pendarvis tocou teclado. Kenneth Bichel tocou sintetizador. Neil Jason tocou baixo. Elliott Randall tocou guitarra solo. David Spinozza e Jeff Mironov tocaram guitarra. Yogi Horton tocou bateria. Jimmy Maelen e Crusher Bennett tocaram percussão. Louise Bethune, Peggie Blue, Ivonne Lewis, Ullanda McCullough, Deborah McDuffie, Vicki Sue Robinson, Ann E. Sutton, e Luther Vandross fizeram backing vocals.


A letra:


Baby, look at me
And tell me what you see
You ain't seen the best of me yet
Give me time, I'll make you forget
The rest

I've got more in me,
And you can set it free
I can catch the moon in my hand
Don't you know who I am?
Remember my name

Fame
I'm gonna live forever
I'm gonna learn how to fly high
I feel it coming together
People will see me and cry

Fame
I'm gonna make it to heaven
Light up the sky like a flame
Fame
I'm gonna live forever
Baby, remember my name

Remember, remember, remember, remember, remember, remember, remember, remember

Baby, hold me tight,
'Cause you can make it right
You can shoot me straight to the top
Give me love and take all I got
To give

Baby, I'll be tough,
Too much is not enough,
No
I can ride your heart 'til it breaks
Ooh, I got what it takes

Fame
I'm gonna live forever
I'm gonna learn how to fly high
I feel it coming together
People will see me and cry

Fame
I'm gonna make it to heaven
Light up the sky like a flame
Fame
I'm gonna live forever
Baby, remember my...

Remember, remember, remember, remember, remember, remember, remember, remember

Fame
I'm gonna live forever
I'm gonna learn how to fly high
I feel it coming together
People will see me and cry

Fame
I'm gonna make it to heaven
Light up the sky like a flame
Fame
I'm gonna live forever
Baby, remember my name

Remember, remember, remember, remember, remember, remember, remember, remember

Remember my name

Fame
I'm gonna live forever
Fame
I'm gonna learn how to fly high
I feel it coming together
Fame
People will see me and cry

Fame
I'm gonna make it to heaven
Fame
Light up the sky like a flame
Fame
I'm gonna live forever
Fame
Baby, remember my name

Fame
I'm gonna live forever
Fame
I'm gonna learn how to fly high
I feel it coming together
Fame
People will see me and cry
Fame
I'm gonna make it to heaven


A versão de Irene Cara:



A versão de Sing it Live:



A versão de Nicole Scherzinger:



quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

2083 – George Benson – Give me the night (1980)

 

 

Escrita por Rod Temperton, foi gravada em 1980 e lançada em junho de 1980 por George Benson, no compacto que tinha Dinorah Dinorah como Lado B. Saiu também no disco de mesmo nome, o décimo oitavo da carreira de Benson. Foi produzida por Quincy Jones. O compositor era o tecladista da banda Heatwave. Foi o primeiro compacto de Benson a chegar ao número 4 no US Billboard Hot100 e na Nova Zelandia. Chegou também ao número 7 no Reino Unido e na Suíça. Número 3 na França. Número 5 na Africa do Sul. Número 8 na Holanda e na Noruega. Número 10 na Australia. Número 10 na Bélgica, número 15 na Irlanda e número 22 no Canadá. George Benson tocou guitarra e cantou. Lee Ritenour tocou guitarra. Abraham Laboriel tocou baixo. John Robinson tocou bateria. Herbie Hancock tocou piano elétrico. Richard Tee tocou sintetizador. Michael Boddicker tocou sintetizador. Paulinho da Costa tocou percussão. Patti Austin, Diva Gray, Jocelyn Brown, Tom Bahler, Jim Gilstrap fizeram backing vocals. Jerry Hey tocou trompete. Kim Hutchcroft tocou sax e Larry Williams tocou flauta.


A letra:


Whenever dark has fallen
You know the spirit of the party
Starts to come alive
Until the day is dawning
You can throw out all your blues
And hit the city lights

'Cause there's music in the air
And lots of lovin' everywhere
So gimme the night
Gimme the night

You need the evening action
A place to dine, a glass of wine
A little late romance
It's a chain reaction
You'll see the people of the world
Coming out to dance

'Cause there's music in the air
And lots of lovin' everywhere
So gimme the night
Gimme the night

So come on out tonight
And we'll lead the others
On a ride through paradise
And if you feel all right
Then we can be lovers

'Cause I see that starlight
Look in your eyes
Don't you know we can fly
Just gimme the night
Gimme the night

'Cause there's music in the air
And lots of lovin' everywhere
So gimme the night
Gimme the night

So come on out tonight
And we'll lead the others
On a ride through paradise
And if you feel all right

Then we can be lovers
'Cause I see that starlight
Look in your eyes
Don't you know we can fly

And if we stay together
We'll feel the rhythm of the evening
Taking us up high
Never mind the weather
We'll be dancing in the street
Until the morning light

'Cause there's music in the air
And lots of lovin' everywhere
So gimme the night

Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night

So, gimme the night
'Cause there's music in the air
And lots of lovin' everywhere
So gimme the night

Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night

So, gimme the night
'Cause there's music in the air
And lots of lovin' everywhere
So gimme the night

Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
Gimme the night
So, gimme the night


A versão de George Benson:



A versão de HSCC:



A versão de Josh Boyd:


quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

2082 – Kenny Rogers – Lady (1980)

 

Escrita por Lionel Ritchie, foi gravada em 1980 e lançada por Kenny Rogers em Setembro de 1980, no compacto que tinha Sweet music man como Lado B e saiu também ao mesmo tempo no disco Greatest Hits, que tinha várias músicas que nunca haviam saído em disco anteriormente, essa sendo uma delas. Foi produzida pelo próprio Lionel Ritchie. O sucesso de Lady deu inclusive um boost na carreira de Lionel Ritchie. Foi o primeiro trabalho que ele fez fora dos Commodores. Lionel viria a gravar Lady em 1998. Foi o maior sucesso de Kenny Rogers e ele disse que é sua canção favorita. Chegou ao número 1 dos charts Billboard Hot100, número 2 no Canadá, número 3 na Argentina e na África do Sul, número 6 na Nova Zelandia, número 11 na França, número 12 no Reino Unido e Irlanda, número 16 na Austrália e Holanda. Número 17 na Bélgica e número 19 na Espannha.


A letra:


Lady, I'm your knight in shining armor and I love you
You have made me what I am and I am yours
My love, there's so many ways I want to say I love you
Let me hold you in my arms forever more

You have gone and made me such a fool
I'm so lost in your love
And oh, we belong together
Won't you believe in my song

Lady, for so many years I thought I'd never find you
You have come into my life and made me whole
Forever let me wake to see you each and every morning
Let me hear you whisper softly in my ear

In my eyes I see no one else but you
There's no other love like our love
And yes, oh yes, I'll always want you near me
I've waited for you for so long

Lady, your love's the only love I need
And beside me is where I want you to be
'Cause, my love, there's something I want you to know
You're the love of my life, you're my lady


A versão de Kenny Rogers:



A versão de Lionel Ritchie:



A versão de Boyce Avenue:



terça-feira, 21 de janeiro de 2025

2081 – Paul Simon – Nobody (1980)

Escrita por Paul Simon, foi gravada entre 1979 e 1980 no A&R Studios, em New York City e lançada em 12 de agosto de 1980, no disco One trick Pony, o quinto disco solo de Paul Simon. Foi produzida por Paul Simon e Phil Ramone. Paul Simon cantou, tocou violão de nylon, guitarra e percussão. Eric Gale tocou guitarra. Richard Tee tocou Fender Rhodes e pandeiro. Tony Levin tocou baixo. Steve Gadd tocou bateria. Patti Austin e Lani Groves fizeram backing vocals. Ralph MacDonald tocou percussão. Hugh McCracken tocou violão e Jaroslav Jakubovic tocou sax.


A letra:


Who knows my secret broken bone?
Who feels my flesh when I am gone?
Who was a witness to the dream?
Who kissed my eyes and saw the scream
Lying there?
Nobody

Who is my reason to begin?
Who plows the earth, who breaks the skin?
Who took my two hands and made them four?
Who is my heart, who is my door?
Nobody

Nobody but you, girl
Nobody but you
Nobody in this whole wide world
Nobody

Who makes the bed that can't be made?
Who is my mirror, who is my blade?
When I am rising like a flood
Who feels the pounding in my blood?
Nobody

Nobody but you
Nobody but you, girl
Nobody in this whole wide world
Nobody, girl
Nobody

Nobody but you
Nobody but you
Nobody in this whole wide world
Nobody, nobody
Nobody


A versão de Paul Simon:



segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

2080 – Blondie – The tide is high (1980)

 

Escrita por John Holt, foi gravada em 1980, no United Western Studios, em Holywood, California e lançada por Blondie em 31 de outubro de 1980, no compacto que tinha Susie and Jeffrey como Lado B. Saiu tambem no disco Autoamerican, o quinto disco do grupo. Foi produzida por Mike Chapman. Se trata de uma regravação. A original foi lançada em 1967, pelo grupo jamaicano chamado Paragons. A gravação de Blondie é um reggae com cordas e sopros. Foi o terceiro hit número 1 do grupo na América e quinto número 1 no grupo no Reino Unido. Chegou também ao número 1 no Canadá e Nova Zelandia. Número 2 na Irlanda. Número 4 na Austrália, Bélgica e Holanda. Número 5 na África do Sul e Suiça. Número 6 na Áustria e número 7 na Noruega. Número 15 na Alemanha Ocidental e número 19 na Finlandia e Suécia.


A letra:


The tide is high but I'm holdin' on
I'm gonna be your number one

I'm not the kinda girl who gives up just like that, oh no
It's not the things you do that tease and hurt me bad
But it's the way you do the things you do to me
I'm not the kinda girl who gives up just like that, oh no

The tide is high but I'm holdin' on
I'm gonna be your number one, number one

Ev'ry girl wants you to be her man
But I'll wait my dear till it's my turn
I'm not the kinda girl who gives up just like that, oh no

The tide is high but I'm holdin' on
I'm gonna be your number one, number one, number one

Ev'ry girl wants you to be her man
But I'll wait my dear till it's my turn
I'm not the kinda girl who gives up just like that, oh no

The tide is high but I'm holding on
I'm gonna be your number one, number one, number one

The tide is high but I'm holding on
I'm gonna be your number one
The tide is high but I'm holding on
I'm gonna be your number one
The tide is high but I'm holding on
I'm gonna be your number one
The tide is high but I'm holding on
I'm gonna be your number one


A versão de Blondie:



A versão dos Paragons:



A versão do Papa Dee:


sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

2079 – Captain and Tennille – Do that to me one more time (1979)

 

 

Escrita por Toni Tennille, foi gravada em 1979 e lançada em 1 de outubro de 1979 no disco Make your move, o quinto disco da dupla. Saiu também no compacto que tinha Deep in the dark, ao mesmo tempo que o disco. Foi produzida por Daryl Dragon. Foi décimo terceiro hit deles nos Estados Unidos e segundo número 1 no Billboard Hot 100. Teve um solo de Lyricon, feito pelo saxofonista Tom Scott. É sobre virilidade masculina, especificamente sobre sexo. Chegou ao número 1 noBillboard Hot100, na Bélgica, no Canadá, na Holanda e na África do Sul. Número 3 na Australia, número 5 na Irlanda e Nova Zelandia, número 6 na Argentina, número 7 na Espanha e Reino Unido. E número 33 na Alemanha. Toni Tenille fez os vocais principais e tocou piano elétrico Fender Rhodes. Daryl Dragon tocou sintetizador de voz. Lee Ritenour tocou violão. Scott Edwards tocou baixo. Ralph Humphrey tocou bateria. Ken Watson tocou percussão e Tom Scott tocou lyricon.


A letra:


Do that to me one more time
Once is never enough with a man like you
Do that to me one more time
I can never get enough of a man like you

Oh, kiss me, like you just did
Oh baby
Do that to me once again

Pass that by me one more time
Once just isn't enough for my heart to hear
Wha-ha-ha, tell it to me one more time
I can never hear enough while I got ya near

Who-ho-ho, say those words again like you just did
Oh baby
Tell it to me once again

Do that to me one more time
Once is never enough with a man like you
Wha-ha-ha, do that to me one more time
I can never get enough of a man like you

Who-ho-ho, kiss me like you just did
Oh baby
Do that to me once again

Who-ho-ho, baby
Do that to me once again
Who-ho-ho, baby
Do that to me one more time

One more time
(Do it again) One more time
(Do it again) One more time
(Do it again) One more time
(Do it again) One more time
(Do it again) One more time
(Do it again) One more time
(Do it again)


A versão de Captain e Tennille:



A versão de RJ Jacinto And The New Riots:



A versão de Susan Wong:


2107 – Eric Clapton – Another Ticket (1981)

  Escrita por Eric Clapton, foi gravada em 1980, no Compass Point Studios, em Nassau, Bahamas e lançada em 20 de fevereiro de 1981, no ...