quarta-feira, 20 de junho de 2018

777 – The Box Tops – Cry like a baby (1968)

Escrita por Dan Penn e Spooner Oldham, foi lançada em fevereiro de 1968 em um compacto que tinha The door you closed to me como Lado B. Chegou ao número 2 dos charts pop americanos. Só perdeu o primeiro lugar pra Honey, de Bob Goldsboro. Ganhou disco de ouro pois vendeu mais de um ilhão de cópias nos Estados Unidos.

A música tem uma cítara elétrica, tocada por Reggie Young. Oldham tocou teclado, Alex Chilton fez os vocais. Chilton tinha apenas 17 anos. Tem também um coro formado por mulheres, sopro, cordas, baixo, orgao, piano e bateria.

Foi regravada por Cher, Lulu, Kim Carnes e Kiki Dee, entre outros.

A letra:

When I think about the good love you gave me
I cry like a baby
Living without you is driving me crazy
I cry like a baby
Well, I know now, that you're not a plaything
Not a toy, or a puppet on a string
As I look back on a love so sweet
I cry like a baby
Oh, every road is a lonely street
I cry like a baby
I know now that you're not a plaything
Not a toy, or a puppet on a string
Today we passed on the street, and you just walked on by
how my heart just fell to my feet
and like a fool I began to cry
Oh when I think about the good love you gave me
I cry like a baby
Living without you is driving me crazy
I cry like a baby
I know now, that you're not a plaything
I cry like a baby, cry like a baby
Every road is a lonely street
I cry like a baby, cry like a baby
Living without you is driving me crazy
I cry like a baby, cry like a baby
I cry, I cry, I cry

A versão dos Box Tops:


A versão de Cher:


A versão de Kim Carnes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1937 – Dire Straits – Follow me home (1979)

Escrita por Mark Knopfler, foi gravada entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 1978, no Compass Point, em Nassau e lançada em 5 de jun...