domingo, 10 de junho de 2018

771 – Deep Purple – One more rainy day (1968)

Escrita por Rod Evans e Jon Lord, foi gravada em 13 de maio de 1968 e lançada em julho de 1968 no disco de estréia do Deep Purple chamado Shades of Deep Purple. Foi a última música a ser gravada no disco.

A letra:

Changes, visible changes
Sky looking so forlorn
It looks like the world's been born
On one more rainy day
Trying to see the sunlight
My heart's crying out loud
I try to see through the clouds
On one more rainy day
One more rainy day
Once again my mind is gray
This is what a rainy day can do
One more rainy day
One more rainy day
Sun starts shining on through
New day a day with you
It's strange what sun can do
On one more rainy day
One more rainy day
Once again my mind is gray
This is what a rainy day can do
One more rainy day
One more rainy day

A versão do Deep Purple:

2 comentários:

  1. Essa música é maravilhosa... eu tenho 47 e conheço ela da minha juventude (no começo dos idos '90s) quando teve a oportunidade de ficar com os dois CDs (Gruezy GmbH / Rondo) que acompanhavam a revista Heavy Metal, e no CD2 estava "One More Rainy Day"... eu lembro quase furei o CD de tanto ter rodado ele no meu discman AIWA... Belas lembranças.

    ResponderExcluir
  2. Você tem a mesma idade que eu. Curto muito esse som também. Aliás, as bandas que tocam mais pesado tem sempre umas músicas mais melódicas que são do caralho. Obrigado pelo comentário. Forte abraço.

    ResponderExcluir

1937 – Dire Straits – Follow me home (1979)

Escrita por Mark Knopfler, foi gravada entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 1978, no Compass Point, em Nassau e lançada em 5 de jun...