domingo, 15 de abril de 2018

752 – The Beatles – Honey pie (1968)

Escrita por Paul McCartmey, mas creditada à dupla Lennon/McCartney, foi gravada em 1 de outubro de 1968 e lançada em 22 de novembro de 1968 no disco Album Branco.

A canção é uma homenagem ao estilo britânico chamado Music Hall. Fala de uma atriz famosa apelidada de Honey Pie, que ficou famosa nos Estados Unidos e do seu amante mais velho, que pede pra que ela volte pra Inglaterra pra ficar com ele.

Paul canta e toca piano. John toca guitarra ritmica e solo. George Harrison toca baixo de 6 cordas. Ringo toca bateria. Além deles, músicos de estúdios tocaram os instrumentos de sopro.

Foi regravada por Barbra Streisend e The Pixies, entre outros.

A letra:

She was a working girl
North of England way
Now she's hit the big time
In the U.S.A.
And if she could only hear me
This is what I'd say
Honey pie, you are making me crazy
I'm in love but I'm lazy
So won't you please come home
Oh honey pie, my position is tragic
Come and show me the magic
Of your Hollywood song
You became a legend of the silver screen
And now the thought of meeting you
Makes me weak in the knee
Oh honey pie, you are driving me frantic
Sail across the Atlantic
To be where you belong
Will the wind that blew her boat
Across the sea
Kindly send her sailing back to me
Honey pie, you are making me crazy
I'm in love but I'm lazy
So won't you please come home

A versão original dos Beatles:


A versão de Otto Waalkes:


A versão de Brian Castillo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1936 – The Police – Walking on the moon (1979)

Escrita por Sting, foi gravada entre fevereiro e agosto de 1979 e lançada em 5 de outubro de 1979 no disco Regatta de Blanc, o segundo ...