quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

585 – Peter and Gordon – Woman (1966)

Escrita por Paul McCartney, sob o pseudonimo de Bruce Webb, para ver se tinha sucesso sem a assinatura Lennon/McCartney. Foi gravada em 1965 por Peter and Gordon, e lançada em 10 de janeiro de 1966 no Reino Unido.

Sob a gloriosa Lennon/McCartney assinatura, Paul escrevera 3 hits de Peter and Gordon. A world without love, Nobody I know e I don't want to see you again. Chegou ao número 28 nos charts britânicos e número 14 nos Estados Unidos.

Mesmo que Peter and Gordon tenham tido hits maiores, Gordon disse que essa foi a melhor canção que gravaram e sua favorita.

Como Lennon fez uma música em 1980 chamada Woman, foi a única vez que Paul e John fizeram uma música com o mesmo nome, em carreira solo.

A letra:

Woman, do you love me?
Woman, if you need me then
Believe me I need you
To be my woman
Woman, do you love me?
Woman, if you need me then
Believe me I need you
To be my woman
And should you ask me how I'm doing
What shall I say? Things are OK
But I know that they're not
And I still may have lost you
Woman, do you love me?
Woman, if you need me then
Believe me I need you
To be my woman
I guess you'll take your time and tell me
When we're alone, love will come home
I would give up my world
If you'll say that my girl is my woman
I've got plenty of time
Just to get through it
Once again you'll be mine
I still think we can do it
And you know how much I love you
Woman, don't forsake me
Woman, if you take me then
Believe me I'll take you
To be my woman

A versão de Peter and Gordon:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1940 – George Harrison – Your love is forever (1979)

  Escrita por George Harrison, foi gravada entre abril e outubro de 1978 e lançada em 14 de fevereiro de 1979 no disco George Harrison,...