segunda-feira, 10 de outubro de 2016

547 – The Animals – Don't bring me down (1966)

Escrita Carole King e Gerry Goffin, foi gravada pelos Animals no início de 1966 e lançada em 17 de maio de 1966 num compacto que tinha Cheating como Lado B. Foi a terceira gravação épica dos Animals do Brill Building. As duas primeiras foram We gotta get out of this place, de 1965 e It's my life, do mesmo ano.

O arranjo dos Animals tinha um pulsante riff de órgão de Dave Rowberry, com uma linha de baixo potente de Chas Chandler e uns acordes fuzz de guitarra de Hilton Valentine. Don't bring me down foi um grande hit, chegando ao número 6 no Reino Unido, número 12 nos charts pop americanos, número 3 no Canadá e número 17 na Alemanha.

A letra:

When you complain, and criticize
I feel I'm nothing in your eyes
It makes me feel like giving up
Because my best just ain't good enough

Girl I want to provide for you
And do all the things you want me to

Oh, oh no, don't bring me down
I'm begin' you darlin'
Oh, oh no, don't bring me down

Sacrifices how we make
I'm ready to give, as well as take
One thing I need is your respect
One thing I can't take is your neglect

Woman anything I need your love
And troubles are easy to rise above

Oh, oh no
Don't bring me down
Oh no, no, no
Oh, oh no
Don't bring me down

You complain, and criticize
I feel I'm nothing in your eyes
It makes me feel like giving up
Because my best just ain't good enough

Girl I want to provide for you
And do all the things you want me to

Oh, oh no, don't bring me down
No, no, no, no, no
I'm Beggin'
Oh, oh no, don't bring me down

A versão dos Animals:


A versão de Tom Petty and The Heartbreakers:


A versão de Jeff McNeal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1937 – Dire Straits – Follow me home (1979)

Escrita por Mark Knopfler, foi gravada entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 1978, no Compass Point, em Nassau e lançada em 5 de jun...