quinta-feira, 22 de setembro de 2016

543 – The Beatles – Love you to (1966)

Escrita por George Harrison, foi gravada em 11 e 13 de abril de 1966 e lançada no disco Revolver, em 5 de agosto de 1966. Possui cítara e tabalas, instrumentos indianos. Os Beatles já tinham usado a cítara em Norwegian wood, mas Love you to foi a primeira música dos Beatles a refletir completamente a música clássica indiana. Teve a participação mínima dos outros membros da banda. Ele gravou-a com o tocador de Tabla Anil Bhagwat e outros músicos do Asian Music Circle, de Londres.

Para inspiração, George buscou o trabalho do tocador de cítara Ravi Shankar, que se tornou o instrutor de cítara dele, logo após a gravação ter terminado. Quanto a letra, é parcialmente uma canção de amor pra sua esposa, Pattie Boyd (ele havia casado com ele em janeiro de 1966), mas tambem continha elementos sobre sua experiencia com LSD. No contexto do lançamento, a canção é uma das primeiras dos Beatles que expressava uma ideologia alinhada com a contracultura emergente.

Foi escrita por George no começo de 1966, enquanto os Beatles estavam num raro período de férias, pois não estavam encontrando um filme bom pra fazerem. George usou esse tempo pra estudar mais cítara e música indiana. Love you to entrou como a quarta música do disco Revolver, que iniciaria a segunda fase dos Beatles.

A gravação teve George Harrison cantando e fazendo backing vocals, tocando violão, cítara, guitarra ritmica e guitarra solo. Paul fez backing vocal e Ringo tocou pandeiro. Anil Bhagwat tocou tabla e músicos do Asian Music Circle tocaram cítara e tambura.

A letra:

Each day just goes so fast
I turn around, it's past
You don't get time to hang a sign on me

Love me while you can
Before I'm a dead old man

A lifetime is so short
A new one can't be bought
But what you've got means such a lot to me

Make love all day long
Make love singing songs

Make love all day long
Make love singing songs

There's people standing round
Who'll screw you in the ground
They'll fill you in with all their sins, you'll see

I'll make love to you
If you want me to

A excelente versão de Johnny Nana:


A versão de Jim James:


A versão de Corner Shop:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1940 – George Harrison – Your love is forever (1979)

  Escrita por George Harrison, foi gravada entre abril e outubro de 1978 e lançada em 14 de fevereiro de 1979 no disco George Harrison,...