quinta-feira, 8 de setembro de 2016

537 – The Beatles – Got to get you into my life (1966)

Escrita por Paul McCartney mas creditada à dupla Lennon/McCartney, foi gravada em 7 de abril de 1966 e 17 de junho de 1966. foi lançada em 5 de agosto de 1966 no disco Revolver. A canção é uma homenagem ao som da Motown, com seus instrumentos de sopro. Mas a letra já sugere uma experiencia psicoldélica. É uma ode à erva maldita. Foi lançada como compacto em 1976, seis anos após o fim dos Beatles e chegou ao número 6 dos charts pop americanos.

A letra sugere bem a questão da erva maldita. “I took a ride, I didn't know what I would find there/Another road where maybe I could see some other kind of mind there/What can I do? Who can I be? When I'm with you, I want to stay there/If I am true, Iwill never leave and If I do, I'll know the way there”.

Paul cantou e tocou baixo. John tocou guitarra ritmica e órgão. George Harrison tocou guitarra solo. Ringo tocou bateria e pandeiro. Eddie Thornton tocou trumpete, Ian Hammer tocou trumpet, Les Condon tocou trumpete, Alan Branscombe tocou sax tenor e Peter Coe tocou sax tenor.

Earth, Wind and Fire regravou-a em 1978. Chegaram ao número 1 dos charts de Soul nos Estados Unidos e número 9 nos charts pop americanos. Ganharam um Grammy de melhor arranjo instrumental acompanhando um vocalista. Venderam mais de um milhão de cópias.

Foi regravada tambem por Johnny Hallyday em 1966, Diana Ross and The Supremes em 1968, Ella Fitzgerald em 1969, The Four Tops em 1969, Tom Jones, Chicago, Joe Pesci e tantos outros artistas.

A letra:

I was alone, I took a ride
I didn't know what I would find there
Another road where maybe I could see another kind of mind there

Ooh, then I suddenly see you
Ooh, did I tell you I need you
Every single day of my life

You didn't run, you didn't lie
You knew I wanted just to hold you
And had you gone you knew in time we'd meet again
For I had told you

Ooh, you were meant to be near me
Ooh, and I want you hear me
Say we'll be together every day

Got to get you into my life

What can I do, what can I be
When I'm with you I want to stay there
If I'm true I'll never leave
And if I do I know the way there

Ooh, then I suddenly see you
Ooh, did I tell you I need you
Every single day of my life

Got to get you into my life
Got to get you into my life

I was alone, I took a ride
I didn't know what I would find there
Another road where maybe I could see another kind of mind there

Then suddenly I see you
Did I tell you I need you
Every single day?

A versão dos Beatles:


Paul McCartney na Casa Branca:


Diana Ross and The Supremes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1937 – Dire Straits – Follow me home (1979)

Escrita por Mark Knopfler, foi gravada entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 1978, no Compass Point, em Nassau e lançada em 5 de jun...