terça-feira, 10 de maio de 2016

499 – The Yardbirds – Evil hearted you (1965)

Escrita por Graham Gouldman, foi lançada em outubro de 1965 pelos Yardbirds, em um compacto que tinha Still I'm sad no Lado B.

Chegou ao número 3 no Reino Unido. Não foi lançado nos Estados Unidos como compacto. A canção ficou bastante conhecida pelo seu solo de guitarra, que continha escalas espanholas, o que é altamente pouco usada em 1965.

Em 1978, Paul Weller usou a frase “Smiling, Beguiling” da letra para a musica Down in the tube station at midnight, do The Jam.

A canção foi regravada pelos Pixies totalmente em espanhol.

A letra:

Evil hearted you.
You always try to put me down,
With the things you do,
And words,
You spread around against me.

Evil hearted you.
You kept,
Kidding me along,
With your phoney smile,
And with,
Your siren song smiling, beguiling,
You lead me on 'til all hope's gone,
Persuading, degrading,
On my knees I try to please.

But I love you,
Just the same,
And I want you,
To remain,
By my side,
And you'll see,
Just how much you,
Mean to me.

Evil hearted you.
You always try to put me down,
With the things you do,
And words,
You spread around against me,
About me.
What would you,
Do without me?
Smiling, beguiling,
You lead me on 'til all hope has gone.

A versão dos Yardbirds|:


A versão dos Pixies em espanhol:


A versão dos Mods:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1936 – The Police – Walking on the moon (1979)

Escrita por Sting, foi gravada entre fevereiro e agosto de 1979 e lançada em 5 de outubro de 1979 no disco Regatta de Blanc, o segundo ...